2 de setembro de 2011

Il Divo com novo álbum - ‘Wicked Game’ a 28/11

IL DIVO - Novo álbum chama-se ‘Wicked Game’
Data de Lançamento: 28 de Novembro


O maior grupo de música clássica de “fusão” vai lançar o espectacular novo álbum intitulado "Wicked Game”, a 28 de Novembro.
Este quarteto fenomenal – constituído por Carlos Marin, Sebastien Izambard, David Miller e Urs Buhler – regressa então com o seu álbum mais impressionante desde o seu disco de estreia de 2004 e que definiu um novo género musical.
Os Il Divo vão interpretar “Wicked Game”, a sua versão dramática do tema clássico de Chris Isaak, para a televisão britânica no dia 5 de Setembro, no programa “Red or Black” e nos EUA a 7 de Setembro, na semi-final do programa “America’s Got Talent”.
Em Maio, os prémios Brits presentearam os Il Divo com o prestigiante galardão para “Artista da Década". No início do mês, o grupo tocou dois concertos históricos no London Coliseum acompanhado da Royal Philharmonic Orchestra, tendo apresentado novo material. Estes concertos irão ser lançados num DVD único e, também, numa edição de dois discos, CD/DVD, em Novembro.
O novo álbum foi produzido por Per Magnusson e David Krueger, com produção adicional de Richard “Biff" Stannard. Para além do tema que dá título ao álbum, destaca-se também uma versão emotiva de "Crying", de Roy Orbison, e uma versão celestial de “Adagio For Strings”, de Samuel Barber.
Carlos Marin descreve a gravação do novo álbum como: “inacreditável – é possível ouvir-se mesmo a evolução. E essa ligação entre nós, a forma como a combinação produz magia, está mais forte do que nunca.”
Urs Buhler acredita que este novo disco vai agradar tanto aos fãs como agradou ao próprio grupo. “Acreditamos que é a melhor coisa que alguma vez fizemos", afirma.
David Miller afirma que aquilo que distingue os Il Divo dos restantes é “a diversidade de cores apresentada pelo conjunto das nossas quatro vozes”.
Sebastien Izambard destaca o relacionamento único com o público como a principal força do grupo. “Esse é o maior feito, maior do que qualquer prémio, ver todos os fãs presentes nos nossos espectáculos. E ainda marcam presença, seis anos passados.”
O seu sucesso inovador trouxe uma sonoridade vocal totalmente nova para a música contemporânea, sendo os Il Divo totalmente responsáveis pela criação de um novo género musical, amplamente copiado.
Com mais de 25 milhões de álbuns vendidos, 150 discos de ouro e platina, mais de 2 milhões de bilhetes vendidos e o único álbum de música clássica – “Ancora” – a alguma vez marcar presença no n.º 1 do Top 200 da Billboard – os Il Divo poderiam estar a descansar à sombra dos feitos conquistados. Mas esse nunca foi o estilo do grupo.
A sua história continua a evoluir e “Wicked Game” é um novo capítulo muito estimulante.

Alinhamento (CD; DIGITAL):
1) Wicked Game (Melanchonia)
2) Dove’ L’amore
3) Crying (Llorando)
4) Don’t Cry For Me Argentina
5) Falling Slowly (Te Prometo)
6) Come What May (Te Amore)
7) Sempre Sempre
8) Time to Say Goodbye
9) Senza Parole
10) Stay (Ven A Mi)

Sem comentários: