4 de agosto de 2011

Passatempo - Mau Mau

A D'Magia em parceria com a Quetzal tem para oferecer 2 exemplares de "Mau Mau" de Filipe Nunes Vicente.

Sinopse:
Mário desistiu. Deixou para trás a mulher, os filhos, um emprego estável, os amigos, enfim, divorciou-se da sua antiga vida. Vive agora numa casa precária de um bairro periférico e dedica-se vagamente a escrever um estudo sociológico sobre drogas. Mário está doente. O seu mundo interior divide-se entre a obsessão erótica por Gabi, uma antiga colega, e o ódio aos vizinhos que fazem barulho constantemente e empestam o prédio com o que cozinham.

Um dia acorda e pensa recordar-se de ter esfaqueado o detestável vizinho. Nesse mesmo dia é abordado por dois homens de aspeto duvidoso que lhe batem e anunciam que mais tarde o vão procurar a casa. E como se não bastasse de acontecimentos insólitos, Gabi materializa-se numa vida visita inesperada.

O que se vai passar – numa ação que transita livremente entre dois planos ficcionais, já que Mário também trabalha na escrita de um conto – é totalmente inesperado: talvez uma alucinação de Mário ou do leitor; uma sequência de acontecimentos próprios de uma zona socialmente problemática; um complot urdido não se sabe onde. E para Mário, haverá salvação?

Uma coisa é certa: neste primeiro romance de Filipe Nunes Vicente – rápido, cru, livre de espartilhos formais e cheio de referentes cinematográficos, literários e filosóficos – nada é o que parece.



Para te habilitares a ser um dos vencedores responde às seguintes perguntas:

1 - Como se chama a personagem principal deste livro?
2 - O que é que ele deixou para trás?
3 - Por quem tem ele uma obsessão erótica?

E envia os teus dados pessoais (incluíndo o nome, morada, e nick de seguidor do blogue), com o assunto "Mau Mau", até ao dia 20 de Agosto, para literatura@dmagia.net.


Regras do passatempo:
1) Ser seguidor do blogue.
2) Apenas participantes com moradas de Portugal.
3) Apenas uma participação por cada nome e email.
4) Participações sem menção ao nick de seguidor do blogue não serão validadas. Atenção: o que é pedido é o nick de seguidor do blogue e não do facebook.

1 comentário:

Paulartes disse...

Para quando os vencedores deste passatempo?

Obrigada.