Caetano Veloso e Maria Gadú têm um disco em conjunto. «Multishow ao Vivo Caetano e Maria Gadu» tem edição prevista para 19 de Setembro. O registo também estará disponível em DVD.
É um disco inesperado. «Ou não», acrescentaria Caetano Veloso. Ele, o baiano, é conhecido por ser um indivíduo atento aos talentos dos seus parceiros. Caetano viu em Maria Gadú um dos maiores talentos contemporâneos que o Brasil viu nascer. Caetano não hesitou, e avançou para um disco feito a duas violas, duas vozes, dois talentos. Os sucessos dos repertórios são dos dois. Maior pendor para a longa carreira de Caetano.
Filmado no Citibank Hall, no Rio de Janeiro, «Multishow ao Vivo Caetano e Maria Gadú» junta músicas cantadas e tocadas pelos 2 como «Beleza Pura», »Dona Cila», «Shimabalaiê», «Nosso Estranho Amor», «O Quereres», «Leãozinho», entre muitos outros sucessos.
Caetano disse que ela «parecia um moleque favela movie e ao mesmo tempo tinha peitos grandes». Gadú respondeu indicando que Caetano era a banda-sonora da sua vida. De sempre.
A dupla tem 2 actuações previstas para Portugal. No dia 3 de Novembro sobem ao palco do Pavilhão Atlântico, em Lisboa, e no dia 5 de Novembro é a vez do Pavilhão Rosa Mota, no Porto.
Sem comentários:
Enviar um comentário