8 de julho de 2011

Opinião - Um amor quase perfeito

Título: Um amor quase perfeito
Autor: Sherry Thomas
Editora: Quinta Essência

Sinopse:
Durante dez anos Camden e Gigi, Lorde e Lady Tremaine, tiveram o mais perfeito dos casamentos, baseado na cortesia, no respeito e… na distância. Um segredo, uma traição e um oceano separa-nos desde o dia seguinte ao seu enlace. Gigi vive na bela mansão londrina do casal, enquanto Camden se estabeleceu em Nova Iorque. Nenhum se mete na vida do outro.
Agora as coisas vão mudar. Gigi decidiu agarrar-se à sua última oportunidade de ser feliz e aceitar a proposta de casamento do seu pretendente, Lorde Frederick. Assim, escreve ao marido, enviando-lhe os papéis do divórcio. Mas em vez de devolvê-los assinados, Camden apresenta-se à porta da mansão de Londres para lhe oferecer um acordo: vai conceder-lhe o divórcio, mas antes Gigi deve dar-lhe um filho, um herdeiro. Se ela não aceitar, ele não lhe concede o divórcio. Gigi aceita, mas impõe um período de um ano.
Um ano em que se acumulam as lembranças da paixão que outrora os uniu, um ano em que segredos são revelados, um ano em que o desejo volta mesmo contra vontade, e um ano em que ambos devem decidir se o casal mais admirado de Londres deve voltar a apaixonar-se... ou separar-se para sempre.

Opinião por Sandra Sousa:
Este romance foi uma surpresa muito agradável. Apesar de já ter lido "O Fruto Proibido" da mesma autora e ter adorado, ainda não tinha lido nenhuma opinião sobre este livro. O livro cativou-me logo desde o início porque é uma história que se desenrola logo, não é daqueles livros que temos de ler banstantes capítulos então para realmente começar a "acção".

A escrita de Sherry Thomas é sensacional...linda...cativante...adoro a maneira como descreve as situações e a sua maneira de descrever o ambiente ao seu redor, as roupas, os jantares e os "chás" é muito bonita, sempre guarnecida de pormenores exuberantes.
As personagens são cativantes, descrevem um homem lindo e frio e uma mulher inteligente e apaixonada. O livro aborda a paixão súbita e as loucuras que estas levam os apaixonados a cometer...loucuras essas que os podem marcar pelo resto da vida. A confiança é também um dos pontos principais do desenrolar da história. Como amar e voltar a confiar em alguém que traiu a sua confiança de maneira tão fria?

O livro é composto por analepses o que nós leva ao passado e ajuda a conhecer as personagens e o que aconteceu para chegarem ao ponto que estão nos dias de hoje. É uma história original, sensual e cheia de carisma que tenho a certeza, irá conquistar qualquer apreciador deste genéro de romances. Recomendo vivamente, é um livro lindo e de leitura fácil!

Sem comentários: