24 de julho de 2011

Opinião - Hush Hush

Título: Hush Hush
Autor: Becca Fitzpatrick
Editora: Porto Editora

Sinopse:
UM JURAMENTO SAGRADO
UM ANJO CAÍDO
UM AMOR PROIBIDO

Apaixonar-se não fazia parte dos planos de Nora Grey. Nunca se sentira atraída por nenhum dos rapazes da sua escola, apesar da insistência de Vee, a sua melhor amiga.
Então, aparece Patch. Com um sorriso fácil e uns olhos que mais parecem trespassar-lhe a alma, Patch seduz Nora, deixando-a completamente indefesa.
Mas, após uma série de encontros assustadores com Patch, que parece estar sempre onde ela está, Nora não consegue decidir se há de cair-lhe nos braços ou fugir sem deixar rasto.
Em busca de respostas para o momento mais confuso da sua vida, Nora dá consigo no centro de uma antiga batalha entre imortais. E quando é chegada a altura de escolher um rumo, a opção errada poderá custar-lhe a vida.

Opinião por Cátia Grenho:
O livro que tão apaixonadamente li em 11 horas +/- foi Hush Hush, de Becca Fitzpatrick.
Considero o melhor livro de literatura fantástica que já li.
Desde a Saga Luz e Escuridão que o mundo fantástico da literatura deu um salto. Contudo, saltou só para um lado. Vampiros e mais vampiros. As histórias são diferentes, mas acabam todos por ter a mesma essência, ele não pode ficar com ela porque é vampiro mas ela atrai-se ainda mais pelo fruto proibido mas acabam juntos enfrentado tudo.
Becca Fitzpatrick deu um salto diferente e apresentou uma visão apaixonada, viciante e completamente extraordinária dos anjos caídos. Apresenta-nos uma versão doce e romântica de um anjo caído que precisa sacrificar uma humana para se tornar humano. Não sendo uma humana qualquer ele aproxima-se de Nora e como é evidente acabam apaixonados, a novidade é que até metade do livro ele quer matá-la.
A linguagem actual e fácil de ler, com um toque de comédia tornam o livro numa inquietação do inicio ao fim, sendo impossivel parar num ponto final e não acabar o parágrafo. E quem diz parágrafo acrescenta a meta da folha e consequentemente continuará a ler.
Sou apaixonada por literatura fantástica e a minha opinião/critica talvez difere de muitas outras opiniões.
Ainda assim, afirma que foi o melhor livro que li, consequentemente Crescendo, a continuação de HushHush acarreta a mesma opinião.
Através de encontros inesperados, maus da fita que nunca passariam pela cabeça, história completamente diferente do que tentamos adivinhar. Sedução entre personagens, falas cómicas e irónicas que aliviam situações tensas e não nos deixam presos num livro pesado. Diálogos românticos e atrevidos entre as personagens principais ao mesmo tempo que temos presente a necessidade de Patch (anjo caído) em seduzir Nora e levá-la ao pico da provocação e necessidade de o ter.
Poderia continuar a descrever o quão maravilhoso é o livro e o quão surpreendida pela positiva fiquei com esta alternativa ao rumo que a literatura fantástica estava a levar, contudo, seria repetir ideias e opiniões.
Assim termino dizendo que é um livro fantástico, e como nada é o que parece, irão surpreender-se com a história criada por Becca Fitzpatrick tal como eu fiquei.
Aconselho vivamente.

Sem comentários: