30 de junho de 2011

Saída de Emergência inicia nova antologia


“Retratar Lisboa na volta do Milénio — Natal do Ano 2000 — mas um Milénio diferente tal como poderia ter sido imaginado pelos autores do início do séc XX.” Este é o mote da nova antologia, Lisboa Electropunk, organizada por João Barreiros. “É um conceito semelhante ao tão popular género steampunk, mas com duas diferenças: as narrativas terão de decorrer precisamente no ano 2000, ou seja, no futuro e a base de energia não será o vapor, tão caro aos autores com Blaylock, Powers e Gibson, mas sim a electricidade cuja utilização começava já a despontar na aurora do século XX.”

A intenção da editora é “criar um mundo consensual, de uma série de contos interligados no mesmo tempo (uma semana), no mesmo futuro/passado (ano 2000), onde serão utilizadas todas as tecnologias sonhadas pelos nossos avós.”

O prazo de entrega dos contos termina a 30 de Dezembro de 2011. Quaisquer submissões enviadas após esta data, serão automaticamente excluídas.

Os contos deverão ser submetidos em formato rtf ou word, e enviados como anexo para o e-mail geral@saidadeemergencia.com com o assunto SUBMISSÃO LISBOA ELECTROPUNK. O e-mail de submissão deverá incluir os contactos do participante. É permitida mais do que uma submissão por cada autor.

Os contos submetidos deverão ser inéditos e em língua portuguesa e não deverão ultrapassar os 35.000 caracteres com espaços. Os textos serão avaliados pelo editor da Saída de Emergência e o organizador da antologia, João Barreiros.

Os resultados serão anunciados na última semana de Fevereiro de 2012 e, no caso de submissão aceite, os autores serão contactados para posterior publicação na antologia. A editora e organizador reservam-se no direito de não seleccionar quaisquer submissões caso estas não cumpram os requisitos solicitados. A antologia será publicada no verão de 2012.

O regulamento pode ser descarregado AQUI, no qual encontrarão mais informação e alguns exemplos e sugestões.

Turno da Noite, conto da autoria de João Barreiros e que também integrará a antologia, pode ser lido na Bang!10.

Sem comentários: