16 de junho de 2011

OS BON JOVI JÁ CHEGARAM À EUROPA

A mais longa digressão dos Bon Jovi, em quase duas décadas, chegou à Europa com mais de 20 concertos espalhados por todo o continente . «É sempre bom vir à Europa», explicou Jon Bon Jovi. «Adoro as culturas diferentes, a arquitectura, as pessoas – e fãs que sabem os versos todos das canções e não apenas os refrães», brincou, comparando o público europeu aos seus conterrâneos americanos. Esta é a segunda passagem da «The Circle Tour» pela Europa, depois de 12 concertos, no Verão passado, na O2 Arena, em Londres – em que o grupo de Nova Jérsia tocou para uma audiência total de perto de 200 mil pessoas!

Para os privilegiados que já assistiram a um espectáculo desta digressão, não há razões para preocupações: segundo explicou o vocalista, «o alinhamento é alterado todas as noites», percorrendo a carreira do grupo na íntegra, de «Runaway», incluída no homónimo álbum de estreia, de 1984, até momentos do recente «The Circle», editado em 2009. Para melhor se compreender a dimensão desta abrangência, e o peso da história desta banda incontornável, Jon Bon Jovi vai mais longe: «nos concertos que demos em Londres, tocámos mais de 70 canções!»

Com uma carreira que atravessa três décadas, e podendo orgulhar-se pela venda de cerca de 130 milhões de álbuns, apesar de terem visitado a Europa pela primeira vez há mais de 25 anos, a vontade com que os Bon Jovi se dedicam aos seus incríveis fãs europeus é sempre jovem. Já têm um álbum de memórias repleto de momentos inesquecíveis – o cantor recorda concertos únicos no Estádio Olímpico de Munique, lutas contra tempestades em Amesterdão ou um público com mais de 90 mil pessoas em Hyde Park, em Londres – mas Jon Bon Jovi revela-se, ainda assim, muito entusiasmado com os últimos concertos desta digressão. «Espanha e Portugal: estamos a contar com um clima fantástico e com fãs muito apaixonados. Encontramo-nos em Julho».

Sem comentários: