31 de maio de 2011

Porto Editora - Memórias/Biografias - Justin Bieber, o fenómeno

Título: First Step 2 Forever: A Minha Vida
Tradução: Jorge Lima
Págs: 240
Capa: mole
PVP: 14,50 €

Desde Stevie Wonder, em 1963, que um músico tão jovem não entrava directamente para o primeiro lugar do top da revista Billboard. Justin Bieber alcançou o estatuto de vedeta internacional numa época em que a popularidade se mede através do número de fãs no Facebook – e Bieber tem mais de oito milhões. Esta obra absolutamente imperdível para qualquer fã explica a ascensão imparável do jovem artista canadiano e está disponível a partir de 7 de Junho.
O título é First Step 2 Forever: A Minha Vida. O formato é o de um álbum, com fotografias a cores e um póster; o conteúdo, por seu lado, oferece uma visão única do quotidiano de uma estrela em ascensão, sobrevivendo às ansiedades naturais de um jovem profissional e enfrentando as dúvidas existenciais comuns a qualquer adolescente. As portas do mundo de Justin Bieber são abertas através das fotografias do conceituadíssimo Robert Caplin. A obra tem a garantia de qualidade da prestigiada Harper Collins.
Nos Estados Unidos, venderam-se mais de dez mil exemplares logo no primeiro dia. Entretanto, o livro tem vindo a ser publicado em vários países, como Brasil, Espanha, Alemanha, França ou Japão.

Sinopse:
A minha família e os meus amigos dizem-me para eu agradecer sempre o que tenho. Por isso, obrigado. Não teria chegado aqui sem vocês. Vejo-vos do palco. Agora também me podem ver como eu realmente sou. Esta é a história de como o meu mundo mudou tanto e de forma tão rápida, tudo graças ao vosso incrível apoio. Este sou eu. Justin… e isto é só o First Step 2 Forever.

Sobre Justin Bieber:
Nascido em Stratford, no estado canadiano de Ontário, Justin Bieber é um cantor pop/soul de múltiplos talentos, e músico autodidacta. Após deparar com actuações suas no YouTube, o caça-talentos Scooter Braun franqueou-lhe as portas da indústria discográfica, e aliaram-se mais tarde a Usher, a super estrela do Rythm&Blues, para garantir a Justin, na altura com treze anos, um contrato de gravação na editora Island Def Jam Music Group.
O seu primeiro álbum, My Road, conquistou platina apenas três meses após o lançamento e foi pouco tempo depois o primeiro álbum de estreia de sempre a inscrever sete temas na tabela Billboard Top 100. O seu último trabalho, My Road 2.0, estreou-se no n.º 1 das tabelas e vendeu, desde então, mais de cinco milhões de cópias em todo o mundo, e o número não para de crescer.
Com esta estreia no n.º 1, Justin tornou-se o artista masculino individual mais novo a conquistar a primeira posição da tabela Billboard desde Stevie Wonder, em 1963.

Sem comentários: