21 de fevereiro de 2011

Passatempo "História Concisa de Como se Faz a Guerra"

A D'Magia em parceria com a Europa-América para oferecer 2 exemplares de "História Concisa de Como se Faz a Guerra" de General Loureiro dos Santos.

Sinopse:
No seu novo livro, o General Loureiro dos Santos traça uma súmula da história da guerra ao longo dos tempos, da época pré-clássica à actualidade, condensando informações pertinentes que convertem esta obra num manual ímpar de polemologia. Abordando metodicamente vários aspectos dos conflitos bélicos, o autor debruça-se em primeiro lugar sobre as influências da técnica na ciência e na arte da guerra e sobre os elementos essenciais de combate. Em seguida, o autor expõe globalmente a evolução dos sistemas de coacção militar, atendendo às várias épocas históricas, dinâmicas e meios técnicos, culminando na aturada análise de conflitos da actualidade, como a Guerra do Afeganistão e a Guerra do Iraque, e de circunstâncias modernas que condicionam o aparecimento de novos conflitos em peculiares teatros de operações, como a guerra na era da informação.


Para te habilitares a um exemplar basta responderes correctamente às seguintes perguntas:

1 - Qual o autor deste livro?
2 - É traçada uma súmula da história da guerra ao longo de que épocas?
3 - O autor debruça-se em primeiro lugar sobre o quê?

As respostas podem ser encontradas aqui e deverão ser enviadas para literatura@dmagia.net com os teus dados pessoais (incluíndo o nick de seguidor do blogue), até ao dia 4 de Março.


Regras do passatempo:
1) Ser seguidor do blogue.
2) Apenas participantes com moradas de Portugal.
3) Apenas uma participação por cada nome e email.
4) Participações sem menção ao nick de seguidor do blogue não serão validadas. Atenção: o que é pedido é o nick de seguidor do blogue e não do facebook.

Sem comentários: