8 de fevereiro de 2011

Opinião - Sangue Felino


Título: Sangue Felino
Autor: Charlaine Harris
Editora: Saída de Emergência

Sinopse:
“Uma grande mudança social está afectar toda a humanidade. Os vampiros acabaram de ser reconhecidos como cidadãos. Após a criação em laboratório, de um sangue sintético comercializável e inofensivo, eles deixaram de ter que se alimentar de sangue humano. Mas o novo direito de cidadania traz muitas outras mudanças…

Traída pelo seu namorado vampiro de longa data, Sookie Stackause, empregada de bar no Lousiana, vê-se obrigada não apenas a lidar com um possível novo homem na sua vida (Quinn, um atraente metamorfo muito atraente), mas também com uma cimeira de vampiros há muito agendada. Com o seu poder enfraquecido pelos estragos do furacão em Nova Orleães, a rainha dos vampiros locais encontra-se em posição vulnerável perante todos aqueles que anseiam roubar o seu poder. Sookie vê-se obrigada a decidir de que lado ficará. E a sua escolha poderá significar a diferença entre a sobrevivência e a catástrofe completa…"

Opinião:
Tenho de admitir que estava eufórica quando este livro me chegou às mãos! Depois daquilo que me pareceu (e me parece sempre) uma eternidade entre a publicação do novo volume (porque eu devoro cada página e, em média, leio os livros desta saga em cerca de 4 dias e, como é óbvio ,a editora não consegue acompanhar o meu ritmo de leitura... Ah, como era bom se pudesse acompanhar!!), tenho a dizer que finda a leitura eu passei de um estado eufórico para um estado extasiante!! Este capitulo é tudo o que esperava e ainda mais!
Neste, que é o sétimo volume da serie, encontramos uma Sookie bastante mais madura, que assume e aceita o seu dom de telepata, quase como um culminar de todas as suas lutas tanto interiores como exteriores. Aliás, o novo romance protagonizado por Sookie e o metamorfo Quinn, sobre o qual ela ainda sabe muito pouco, é uma lufada de ar fresco nesta saga. Mas claro que nada é fácil na vida de Sookie e Eric só vem complicar tudo, especialmente após a terceira troca de sangue... e os laços de sangue... Não vos vou dizer mais porque quero que descubram po vocês mesmos do que estou a falar.
Definitivamente, este é o meu volume favorito, até agora (sim, porque já estou ansiosamente à espera do próximo!!). Nele nota-se uma maior densidade nas personagens e em toda a construção da intriga, e o sentido de humor continua presente em cada página. Aconselho vivamente a sua leitura.

Sem comentários: