4 de janeiro de 2011

Opinião - Eternidade


Título: Eternidade
Autor: Alyson Noel
Editora: Gailivro

Sinopse:
Entrem num mundo encantador onde o verdadeiro amor nunca morre... Depois de um terrível acidente que lhe matou a família, Ever Bloom, de dezasseis anos, consegue ver as auras das pessoas que a rodeiam, ouvir os seus pensamentos e conhecer a história da vida de qualquer pessoa através de um simples toque. Desviando-se, sempre que possível, no sentido de evitar qualquer contacto humano e de esconder esses dons, Ever é vista como uma anormal na escola secundária à qual regressa. Mas tudo muda, quando conhece Damen Auguste. Damen é encantador, exótico e rico. E é a única pessoa que consegue silenciar o ruído e as manifestações de energia que invadem a cabeça de Ever. Ele transporta uma magia tão intensa que parece conseguir ler a alma de Ever. À medida que Ever é arrastada para o sedutor mundo de Damen, onde abundam os segredos e os mistérios, começam a surgir-lhe mais perguntas do que respostas. Além de que não faz ideia de quem realmente é... ou daquilo que é. Apenas sabe que se está a apaixonar desesperadamente.

Opinião Por Miriam Reis:
Ever perde a sua família (mãe, pai e irmã) num trágico acidente automóvel.
Desde esse dia passa a viver com a sua tia Sabine, muda de cidade, de escola, de amigos e de atitude.
Um mistério envolto no acidente faz com que a protagonista consiga ver a aura das pessoas e ouvir os seus pensamentos, e para se abstrair de tal dom, Ever passa a usar swetshirts e a ouvir música agarrada ao seu ipod, o que nada tem a ver com a Ever do passado.
Culpa-se pelo acidente que matou a sua família e pelo facto de não os conseguir salvar.
Então Ever conhece Damen, o novo aluno da sua turma com o qual partilha a secretária nas aulas de inglês. Após o primeiro olhar sobre o colega, Ever apaixona-se, mas luta contra o inevitável.
Damen tudo faz para conquistá-la, oferece-lhe constantemente tulipas vermelhas que surgem do nada, leva-a a locais que Ever nunca esperaria ir, no entanto há um mistério em Damen que ela não consegue decifrar.
No entanto Ever consegue ver a sua irmã morta que lhe faz visitas regularmente pois esta não conseguiu passar a ponte para o outro lado ficando entalada entre os dois mundos.
Até que Ever pede à sua irmã que descubra onde Damen reside, já que este insiste em que ela não vá a sua casa. Após a descoberta, a protagonista vai a casa do seu namorado e depara-se com uma casa desprovida de mobiliário e um quarto misterioso onde estão expostos vários retratos de Damen assim como livros......
O espanto é total já que ele se encontra pintado por vários artistas de outras épocas e os livros estão dedicados ao próprio damen pelos seus autores.
É então que Ever ouve barulho e se depara com Damen curvado sobre a sua amiga Haven.....
O que ocorre no pensamento de Ever é inevitável, Damen é um vampiro.......... (a mais pura das mentiras).
No final tudo é revelado por Damen a Ever, tendo esta que escolher sobre que forma quer continuar a viver....

Aqui fica uma pitada do que vos espera ao lerem este livro.
Confesso que esta leitura trouxe-me à memória outras obras, sendo tal facto inevitável. No entanto é um livro que se lê bem, embora existam partes que devessem ser desenvolvidas.
Existem partes no livro, onde o passado de Damen é revelado, que são interessantes, como a abordagem da alquimia.
Não foi um livro que me fascinou mas gostei de o ler. Considero uma leitura de escape.

Sem comentários: