11 de janeiro de 2011

Objectiva adquire os direitos de publicação em Portugal do primeiro livro de Julian Assange

"Espero que este livro se torne num dos documentos unificadores da nossa geração."
Julian Assange


A Objectiva adquiriu os direitos de publicação em Portugal do primeiro livro de Julian Assange.

A Canongate, a editora inglesa que detém os direitos de tradução, já vendeu direitos às seguintes editoras: Feltrinelli (Itália), Kiepenheuer and Witsch (Alemanha), Laffont (França), Text (Austrália), Random House/Mondadori (Espanha), De Geus (Holanda), Font (Noruega), Norstedts (Suécia), Ara Llibres (Catalunha) e Companhia das Letras (Brasil). Todas as editoras farão parte de um lançamento internacional, cuja data prevista é Abril de 2011, em coordenação com a publicação em lingua inglesa pela Canongate no Reino Unido.

WikiLeaks contribuiu para redefinir a nossa concepção do jornalismo de investigação e a nossa percepção sobre como a informação deve ser divulgada. Assange, o criador visionário e grande impulsionador deste fenómeno de comunicação, tem uma perspectiva única sobre a transformação de WikiLeaks numa das organizações mais destemidas e influentes dos nossos tempos.

Neste testemunho revelador, Assange reflecte sobre a filosofia que está na base da sua instituição de comunicação revolucionária. Ao contar a sua própria história de vida fascinante, o livro oferecerá vislumbres cativantes deste homem, dinâmico e altamente motivado, que nos forçou a repensar radicalmente conceitos básicos como a transparência, a democracia e o poder.


“Espero que este livro se torne num dos documentos unificadores da nossa geração. Nesta obra marcadamente pessoal, explico a nossa lutal global para instigar os cidadãos e os governos a estabelecerem um tipo de relação diferente.” Julian Assange

Sem comentários: