9 de novembro de 2010

Passatempo "Comprometida" + "Aventuras da Carne"

A D'Magia em parceria com a Bertrand tem para oferecer 5 packs de "Comprometida" de Elizabeth Gilbert + "Aventuras da Carne" de Julie Powell.

Decerto já ouviu falar ou conhece o Livro Comer, Orar, Amar, um best-seller com mais de 50 mil exemplares vendidos em Portugal e mais de 8 milhões no Mundo inteiro.
Devido ao enorme sucesso gerado em torno do Livro (está no Top10 das Livrarias Bertrand e é nº 1 no Top Fnac) foi adaptado ao cinema e é protagonizado por Julia Roberts, tendo o mesmo nome do Livro Comer, Orar, Amar.
Mas esta comovente e divertida viagem pelo desconhecido não fica por aqui e a autora, Elizabeth Gilbert, publicou a continuação desta aventura entusiasmante que pode ser lida em Comprometida, uma bela história de Amor.

Sinopse:
No final do seu best-seller Comer, Orar, Amar, Elizabeth Gilbert apaixonou-se por Felipe – um brasileiro com cidadania australiana que vivia na Indonésia quando eles se conheceram. Instalando-se na América, o casal jurou fidelidade eterna um ao outro, mas também jurou nunca, jamais, sob quaisquer circunstâncias, contrair matrimónio. (Eram ambos sobreviventes de divórcios difíceis. Não é preciso dizer mais.) Mas a providência interveio, um dia, sob a forma do Governo dos Estados Unidos da América, o qual – depois de deter inesperadamente Felipe na travessia de uma fronteira americana – deu uma escolha ao casal: ou se casavam ou o Felipe nunca mais seria autorizado a entrar no país outra vez. Tendo sido sentenciada a contrair matrimónio, Gilbert lidou com os seus receios relacionados com o casamento mergulhando neste tópico, tentando descobrir (através de pesquisas históricas, entrevistas e muita reflexão pessoal) o que significa este insistentemente duradoiro e antigo costume. O resultado é Comprometida – Uma História de Amor, uma contemplação sagaz e inteligente acerca do casamento, que desaloja mitos, desenleia medos e sugere que, por vezes, até a mais romântica das almas tem de trocar as suas fantasias amorosas pelas responsabilidades e pela humildade da idade adulta. As memórias de Gilbert – destinadas a transformarem-se num acarinhado manual por qualquer pessoa reflexiva que esteja prestes a casar – é, em última instância, uma celebração realista do amor, com todas as complexidades e consequências que o verdadeiro amor traz, na vida real.


Da mesma autora de Julie & Julia, best-seller internacional adaptado ao cinema e protagonizado nos ecrãs por Meryl Streep, Julie Powell chega-nos com o seu mais recente livro Aventuras da Carne. Julie Powell já fez render a imprensa internacional ao seu estilo peculiar de escrita e aos seus enredos divertidos, surpreendentes e ousados.

Sinopse:
Julie Powell pensou que cozinhar todas as receitas da obra de Julia Child era a coisa mais doida que alguma vez faria na vida – até embarcar na viagem contada no seu novo livro autobiográfico.
Com o casamento ameaçado por uma relação amorosa insana e irresistível, Julie decide sair da cidade e mergulhar numa nova obsessão: a arte de talhante. Dirige-se a Fleischer’s, um talho onde ela mergulha nos pormenores dos alimentos. Aprende a partir a metade de uma carcaça de vaca e a cortar uma palete de costeletas – um trabalho duro e físico, que apenas por vezes a distrai da memória das escapadelas da tarde.
A camaradagem que surge no talho Fleischer’s leva Julie a procurar outros carniceiros pelo mundo fora: da América do Sul à Europa, e daí a África. No final da sua odisseia, aprendeu uma nova arte e talvez até tenha domado o seu coração selvagem.

Para se habilitar a ser um dos vencedores basta responder às questões colocadas sobre os livros.

1 - Quantos exemplares de "Comer, Orar e Amar" foram vendidos em Portugal?
2 - Como se chama a personagem principal de "Comprometida"?
3 - Quem protagoniza Julie Powell na adaptação cinematográfica de "Julie and Julia"?
4 - Em que nova obsessão mergulha Julie?


As respostas deverão ser enviadas para literatura@dmagia.net os seus dados pessoais (incluíndo o nick de seguidor do blogue), até ao dia 19 de Novembro.


Regras do passatempo:
1) Ser seguidor do blogue.
2) Apenas participantes com moradas de Portugal.
3) Apenas uma participação por cada nome e email.
4) Participações sem menção ao nick de seguidor do blogue não serão validadas. Atenção: o que é pedido é o nick de seguidor do blogue e não do facebook.
5) Os portes de envio são por conta dos vencedores (com a possibilidade de entrega em mãos nas zonas de Lisboa e Sintra).

6 comentários:

Elphaba disse...

Excelente passatempo! Falo por mim que fui ver a recente adaptação cinematográfica do filme “Comer, Orar e Amar” e fiquei simplesmente rendida, quer aos diálogos quer à história fascinante. Estou ansiosa por devorar o livro e “Comprometida” virá em seguida.
Beijinhos*

PrincesSu disse...

Uaaauuuuu

Adorava ganhar... vou já enviar a minha participação!!!

Obrigada por estes passatempos!!!

Bjinhos
Su

Paulo Almeida disse...

Eu já participei :)

Muito obrigado

Tunga disse...

Mandei o mail de participação mas esqueci-me de incluir o meu nick de seguidor do blog. Posso reenviar o mail?

Marta Castro disse...

Tunga, volta a reenviar o email com o nick :)

Boa sorte a todos!! :)

Anónimo disse...

Olá fascinante este blogue parece bem estruturado.........bom estilo:)
Muito agradável Continua assim !