Chama-se A Coragem de Tição e é o livro que marca a estreia de Luís Represas como autor de histórias. Conhecido, sobretudo, por ter sido membro fundador, em 1976, dos Trovante, Luís Represas conta-nos agora uma história marítima recheada de cavalos marinhos destemidos, barracudas ferozes, peixes-trompete ruidosos, peixes-anjo protectores e muitos mais animais que habitam o fundo dos oceanos. Mas, acima de tudo, com este livro, iremos aprender que a amizade e o espírito de entreajuda são o caminho para distribuirmos felicidade pelos que nos rodeiam.
O livro, que conta com ilustrações de Catarina França, chega às livrarias no próximo dia 30 de Outubro.
Luís Represas foi desde muito cedo interessado pela música. Prova disso é o facto de ter comprado, aos 13 anos, a sua primeira guitarra. É em 1976 que funda os Trovante, um grupo que se viria a revelar um dos mais influentes da música popular portuguesa. Em 1992, os Trovante separam-se e Luís Represas inicia a sua carreira a solo. Em 2001, comemorou 25 anos de carreira, celebrando-os com concertos no Pavilhão Atlântico e no Coliseu do Porto. A Coragem de Tição é o seu primeiro livro.
Catarina França é licenciada em Design de Comunicação encontrando-se a concluir o Mestrado em Desenho na Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa. Trabalha como Designer de Comunicação no Centro Editorial da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, e como freelancer, em ilustração Infantil e Científica. Foi bolseira da Fundação Oriente em 2003 na área das Artes Plásticas. A realização de um curso de ilustração de Livros para Crianças em Londres, deu início a um novo percurso, tendo já publicado diversos livros para a infância.
3 comentários:
O primeiro livro que escrevei é muito extravasante e muito giro
o seu livro é um espetacolo
o seu livro é um espetacolo
Enviar um comentário