21 de outubro de 2010

21 Out. - Lançamento do livro A Crise Financeira e Económica e as Outras

O ensaio A Crise Financeira e Económica e as Outras, de José Maria Rodrigues da Silva, será lançado hoje, 21 de Outubro, pelas 19 horas, na Fundação Mário Soares, em Lisboa.

Sobre a Obra:
A obra, que resulta de uma reflexão sobre as crises que assombram os nossos dias, será apresentada por Guilherme de Oliveira Martins, presidente do Tribunal de Contas.
Segundo o autor, a «mais conhecida e mais sofrida» é a crise económica e financeira. Contudo, a solução desta depende da resolução das outras crises – a identidade, a cultura, a justiça, a informação.
O livro publicado pela Âncora Editora termina com uma apreciação crítica da governação de José Sócrates e da sua «diabolização» nos media.

Sobre o Autor:

José Maria Rodrigues da Silva nasceu em Almada em 1932 e licenciou-se em Direito, em 1957, na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Fez o Curso Complementar de Ciências Jurídicas, foi advogado, professor, juiz nos Tribunais de Trabalho, juiz desembargador na secção cível do Tribunal da Relação de Évora e na secção social do Tribunal da Relação de Lisboa, juiz conselheiro do Supremo Tribunal Administrativo e do Tribunal Superior de Justiça de Macau.
Representou os Tribunais de Trabalho na Comissão para a sua integração no Ministério da Justiça. Foi membro da Comissão que elaborou o Código de Processo do Trabalho, relator do Conselho da Europa para o Processo e a Jurisdição do Trabalho, representante de Portugal no Simpósio da ONU, em Genebra, sobre a exploração do trabalho infantil, presidente da Associação Sindical dos Juízes Portugueses e vice-presidente da Associação para o Progresso do Direito. É presidente da Associação de Amizade Portugal / Croácia.
Tem privilegiado a reflexão multidisciplinar sobre o Poder e a Modernidade. A sua obra, além do ensaio, abarca a ficção, a poesia e o teatro.

Sem comentários: