11 de maio de 2010

FOX Life estreia 'Uma Família Muito Moderna'

FOX LIFE ESTREIA 'UMA FAMÍLIA MUITO MODERNA' NO DIA 16 DE MAIO ÀS 22H15

‘A nova família FOX Life é muito à frente, e a sua?’ dá mote a passatempo.

As famílias estão em destaque no fim-de-semana que se aproxima: no Sábado comemora-se o ‘Dia Internacional das Famílias’ e no Domingo, dia 16, pelas 22h15, chega à FOX Life a comédia ‘Uma Família Muito Moderna’, considerada a sitcom do ano de 2009 e “a mais engraçada e nova comédia familiar do ano”, segundo a revista Time. Sem dúvida, uma série para ver (Domingos às 22h15) e rever (Sábados, às 18h30 e Domingos, às 11h35) no aconchego do lar aos fins-de-semana.

‘A nova família FOX Life é muito à frente, e a sua?’ é o mote do passatempo que a FOX Life lança aos seus espectadores, em www.foxlife.pt, e cujo prémio é uma aventura em família, para 4 adultos e 4 crianças. O desafio: enviar uma fotografia divertida que espelhe o quão moderna é a família em questão.

‘Uma Família Muito Moderna’ satiriza o estilo de vida americano através de uma grande, hetero, gay, multicultural e tradicional família feliz, captando os absurdos, as esquisitices e o bizarro de uma maneira viva, alegre e única. Um olhar moderno pelas complicações diárias que as famílias do século XXI atravessam, seguindo um estilo documental, com relatos ficcionais das personagens, conjugado com um pouco de humor negro e espiritual capaz de transformar a série num retrato quase fiel à realidade. É difícil não nos revermos a nós mesmos, à nossa mãe, aos nossos filhos ou aos nossos familiares em algumas cenas e momentos da série.

Esta comédia segue as vidas de Jay Pritchett (Ed O’Neill) e dos seus filhos Claire Dunphy (Julie Bowen) e Mitchell Pritchett (Jesse Tyler Ferguson). Enquanto Claire é uma mãe e dona de casa de uma tradicional família americana; o seu pai Jay é casado com uma mulher bem mais nova; e Mitchell, o seu irmão, é um gay assumido que vive com o seu companheiro e com a filha adoptiva, uma vietnamita.

Cada um dos elementos deste disfuncional clã familiar tem a sua própria e inconvencional maneira de estar: Claire, a dona de casa e mãe zelosa, é o “motor” que faz a família evoluir sendo a personagem mais responsável e tradicional; Phil Dunphy (Ty Burrell), o marido de Claire, é o pai “fixe” que tenta integrar-se na vida dos seus filhos e mostrar que ainda é um “jovem”; Luke (Nolan Gould), o filho mais novo de Claire e Phil, é o verdadeiro miúdo traquina que está sempre a aprontar das suas; Alex (Ariel Winter), a irmã do meio, é a intelectual da família, é tão inteligente que até chega a ser irritante; Haley (Sarah Hyland) é a mais velha, a adolescente “estúpida” e fútil que tenta ser independente e a mais popular. Esta família corresponde ao estereótipo de uma tipicamente tradicional família americana.

A família do patriarca é composta por Jay, o pai e avô que é casado com Gloria (Sofía Vergara), uma belíssima e elegante mulher mais nova que ama o seu marido e o seu filho Manny (Rico Rodriguez), um rapaz esperto que sabe como manipular a sua mãe e o seu padrasto.

Por fim, a família de Mitchell, o gay sério que sempre teve um lado mais competitivo e que vive com o seu namorado Cameron (Eric Stonestreet), a personagem mais descontraída, distraída e engraçada da série. Juntos adoptaram uma pequena bebé vietnamita.

Nesta primeira temporada, podemos contar com algumas participações especiais de grandes e conhecidos actores de Hollywood como Benjamin Bratt, Chazz Palminteri, David Brenner, Edward Norton, Elizabeth Banks, Kristen Schaal, Minnie Driver, Mo Collins e Shelley Long.

Fonte: FOX International Channels

Sem comentários: