Os habitantes do Planeta Pandora revelaram ser mesmo um “peso-pesado” levando para casa dois galardões: melhor filme e melhor realizador, derrotando, assim, o surpreendente Estado de Guerra e o super-nomeado Up in the Air.
James Cameron, ao contrário do que se passou aquando o Titanic, não voltou a proclamar-se o "Rei do Mundo", apenas mostrou-se orgulhoso por triunfar numa cerimónia votada pela imprensa e sortudo por ter a melhor profissão do mundo.
Sandra Bullock foi designada a melhor actriz em filme dramático pela sua interpretação em The Blind Side. A norte-americana de 45 anos, já tinha sido anteriormente nomeada para a categoria de melhor actriz de comédia, pelo seu papel em The Proposal, mas o galardão foi conquistado por Meryl Streep, pela interpretação em Julie & Julia.
Do lado dos homens os vencedores foram Jeff Bridges, que viveu Bad Blake em Crazy Heart, e Robert Downey Jr., Sir Sherlock Holmes. O actor que viveu o papel do detective britânico proporcionou um dos momentos da noite, ao arrancar várias gargalhadas do público no momento do seu discurso, pois começou por agradecer à esposa por lhe ter dito que não valia a pena preparar um discurso porque Matt Damon ia ganhar e a Joel Silver por já ter ressuscitado a sua carreira 12 vezes.
Considerado o "melhor realizador vivo" por muitos, já recebeu vários Globos de Ouro para melhor realizador pelos filmes Gangs de Nova Iorque e Entre Inimigos, recolhendo ainda nomeações por Touro Enraivecido, Tudo Bons Rapazes, Idade da Inocência e Casino, Martin Scorsese foi homenageado com o prémio carreira. O troféu Cecil B. DeMille para uma carreira dedicada ao cinema foi-lhe entregue pelos "actores, amigos e colegas de várias colaborações" Robert DeNiro e Leonardo DiCaprio.
Confere aqui a lista completa dos vencedores do Globos de Ouro:
Melhor Filme - Drama: Avatar
Melhor Filme - Comédia ou Musical: A Ressaca
Melhor Realizador: James Cameron por Avatar
Melhor Actor - Drama: Jeff Bridges por Crazy Heart
Melhor Actriz - Drama: Sandra Bullock por The Blind Side
Melhor Actor - Comédia ou Musical: Robert Downey Jr. por Sherlock Holmes
Melhor Actriz - Comédia ou Musical: Meryl Streep por Julie & Julia
Melhor Actor Secundário: Cristoph Waltz por Sacanas sem Lei
Melhor Actriz Secundária: Mo'nique por Precious
Melhor Argumento: Up in the Air , de Jason Reitman e Sheldon Turner
Melhor Filme de Animação: Up - Altamente!
Melhor Banda Sonora Original: Up - Altamente!, por Michael Giacchino
Melhor Canção Original: The Weary Kind, por T-Bone Burnett e Ryan Bingham, de Crazy Heart
Melhor Filme de Língua Estrangeira: O Laço Branco, de Michael Haneke
(in Vousair.com)
Sem comentários:
Enviar um comentário