30 de abril de 2014

Terra Lusa lança edição dedicada ao Fado

Se “a partir de agora, o fado não é apenas a canção de Portugal, é um tesouro do mundo”, a Terra Lusa decidiu juntar-se ao Fado para levar a qualidade e o que de melhor se faz em Portugal a todo o mundo. Como expressão maior da alma portuguesa, o Fado vem cantar as tristezas e alegrias na voz de um leque, de um relógio e de um pano microfibra. 

Estes artigos de utilidade diária, perfeitos para a mala de uma senhora, evocam o poema de uma vida e a herança musical do nosso país. “(…) O fado procura as vivências das pessoas, descendo às profundezas da condição humana e esquadrinhando os seus ângulos, através das histórias que conta, muitas vezes pura poesia. Daí a sua capacidade de adaptar poemas cultos às músicas tradicionais, numa prolongação infinita de lirismo." In "O Fado e a sua mitologia", de Verónica Arando Casado.
Sobre Terra Lusa:
A marca Terra Lusa apresenta várias coleções de produtos onde cada referência é um tributo ao Património Cultural de Portugal: relógios, leques, eco sacos, lenços e mini guarda-chuvas, todos divididos em temáticas com raízes em elementos tipicamente portugueses. 800 Anos de História, Cultura e Tradição que inspiraram a conceção das várias peças em que a tecnologia de qualidade se alia ao design contemporâneo. As peças deste projeto 100% português encontram-se à venda em estações dos CTT a nível nacional, em Museus, Lojas de Artesanato e Aeroportos.

Sem comentários: