19 de setembro de 2011

Opinião - Desaparecido Para Sempre

Título: Desaparecido Para Sempre
Autor: Harlan Coben
Editora: Presença

Sinopse:
"Onze anos atrás, a 17 de Outubro, na pequena cidade de Livingston, Nova Jérsia, o meu irmão Ken Klein, então com vinte e quatro anos, violou brutalmente e estrangulou a nossa vizinha Julie Miller. Na cave dela." Esta é, pelo menos, a versão oficial da Polícia, mas nem Will, irmão de Ken, nem os seus pais jamais duvidaram da inocência de Ken, apesar das evidências junto ao local do crime. Onze anos passaram e nunca mais se soube do paradeiro de Ken. Estaria ele vivo ou morto? Will sempre preferiu acreditar na segunda hipótese, até ao dia em que a sua mãe, no leito da morte, lhe revela que Ken está, afinal, vivo. Um thriller intenso.

Opinião por Sandra Sousa:
Depois de ter lido opiniões muito boas não podia continuar a adiar a leitura de Desaparecido para Sempre de Harlan Coben.

Neste livro é-nos apresentado por Coben, Will Klein na procura do seu irmão Ken, que se encontra desaparecido há 11 anos e que está acusado de ter assassinado uma jovem. Tudo começa quando a mãe de Will morre e este encontra uma foto escondida do seu irmão que está datada de há dois anos atrás.
Posto isto, surge em Will uma necessidade urgente de descobrir o paradeiro do irmão, mas esta necessidade é ainda mais acentuada quando a sua namorada Sheila Rogers desaparece misteriosamente.
Com o FBI no seu encalço, Will acaba por se tornar testemunha, vítima e suspeita de todos os crimes cometidos até então. Conforme a sua investigação avança, este começa a perceber que todos os acontecimentos traumáticos da sua vida poderão estar interligados.

Comecei este livro sem expectativas, mas logo no início fiquei surpreendida com o estilo de escrita de Harlan Coben, isto porque ela é extremamente contagiante. Eu não conseguia largar o livro, queria saber sempre mais. A história é narrada de uma forma simples o que faz com que o leitor sinta que esta num diálogo com um amigo que lhe esta a contar as suas dúvidas e receios.

Coben é sem dúvida alguma, mestre em criar situações de enorme tensão e muito inesperadas. Quando o leitor crê que esta prestes a desvendar o mistério, a situação muda completamente! Para mim este livro tinha um fio condutor desde o início que era o desaparecimento do irmão de Will, mas neste fio condutor encontram-se várias ramificações tal como se encontra numa raiz, que levam o leitor numa busca alucinante da verdade.

Encontram-se várias personagens ao longo do livro que me aterrorizaram por completo, era quase como se eu própria estivesse a vivenciar este drama porque foi em mais de uma situação em que eu dei por mim a pensar “fogeeee” ou alguma parvoíce deste género.
Vários temas são abordados neste livro, temas como a prostituição, a fuga de adolescentes da casa dos pais e droga. São temas muito fortes e foi em algumas ocasiões que dei por mim com os olhos cheios de lágrimas.

Na minha opinião este livro está muito bem escrito, pelas personagens que são muito boas e acima de tudo pela maneira que o livro nos envolve e por todo o suspense criado.
Para quem gosta de suspense e emoções fortes este é um livro a não perder! Fiquei fã! Adorei este livro!

Sem comentários: