30 de abril de 2011

Opinião - O Domador de Paixões

Título: O Domador de Paixões
Autor: Catherine Anderson
Editora: Ulisseia

Sinopse:

Molly Wells é uma mulher com muitos segredos. Só ela sabe o motivo que a levou a roubar um valioso puro-sangue ao ex-marido e a entregá-lo a um conhecido domador de cavalos, que vive num rancho a centenas de quilómetros dali. E a razão porque está sem emprego, sem dinheiro, e com um medo horrível do ex-marido. Ao acolher Molly no seu rancho, Jake suspeita que pode estar a dar guarida a uma ladra. Mas algo naquela mulher corajosa e ao mesmo tempo vulnerável o toca particularmente. Mas até que ela se sinta suficientemente forte para aceitar tudo o que lhe deseja proporcionar, a única coisa que Jake pode oferecer-lhe é a sua disponibilidade paciente, a força para a ajudar a fazer frente aos seus inimigos e a promessa de a amar para sempre.

Opinião por Inês Torres:
Atrevo-me a dizer que este é, de todos os livros que li até hoje, o meu preferido!

À medida que o ia folheando ia ficando cada vez mais viciada (no sentido literal das palavra) na suas páginas.

Adorei a história e a forma extraordinária como as personagens estão construídas. Com uma linguagem simples e descrições bem detalhadas, com este livro senti que entrei verdadeiramente na história, o que a maioria dos livros não me consegue fazer sentir. Chorei imenso em certas passagens. Noutras ainda soltei verdadeiras gargalhadas. É fantástico vivenciar todas estas emoções apenas lendo as palavras que alguém, com tanta mestria, escreveu.

Neste livro temos a história de Molly, uma mulher linda em todos os aspectos, que casou com o homem errado e que deixou que este comandasse por completo a sua vida. Deixou de ser ela própria para ser a mulher de alguém. Deixou de acreditar em si e nas suas capacidades. Fazia tudo o que o marido queria, na tentativa de lhe agradar, mas nem todo o esforço do mundo seria suficiente. Tudo o que recebia em troca eram humilhações. Quantas mulheres se encontram nesta situação?

Depois de muito sofrer nas mãos do marido, Molly encontrou dentro de si uma força e coragem que desconhecia possuir, tudo para salvar um cavalo que também fez de tudo para agradar ao ex-marido de Molly e que acabou muito maltratado a primeira vez que falhou. Para salvar o cavalo, Molly roubou-o e fugiu, desconhecendo que com essa atitude estava também a salvar-se a si própria.

Refugiou-se na quinta de Jake, que lhe deu guarida e cuidou do cavalo. Jake apaixonou-se quase de imediato por Molly mas esta não acreditava na veracidade dos seus sentimentos, porque sentia que não valia nada e que nunca, nenhum homem se interessaria verdadeiramente por ela.

É fantástico acompanhar a forma maravilhosa como Jake consegue fazer com que Molly aceite o seu amor, e acima de tudo, se aceite a si própria! Ela percorre um longo caminho e após ultrapassar muitas barreiras, nomeadamente os crimes que o ex-marido cometeu (e que acabam por o colocar atrás das grades), encontra finalmente a felicidades nos braços de Jake.

Esta história tocou-me muito porque fez-me entender que mesmo quando sofremos uma grande desilusão e quando alguém nos tenta deitar a baixo, não devemos deixar de acreditar que existem boas pessoas e que é possível alcançar a felicidade!

Sem comentários: