31 de julho de 2016

Novidade Arte Plural | Ginástica Pré-Mamã e Para os Primeiros Meses do Bebé - Emilie Fecteau

Ginástica Pré-Mamã e Para os Primeiros Meses do Bebé
Emilie Fecteau
75 exercícios para prevenir e aliviar as dores e os desconfortos mais comuns da gravidez e do pós-parto

São inúmeros os benefícios da prática de exercício durante a gravidez: potencia uma postura mais correta, melhora a qualidade do sono, promove uma diminuição das dores nas costas, melhora o posicionamento do bebé para o parto, entre muitas outras vantagens. Ginástica Pré-Mamã e Para os Primeiros Meses do Bebé, de Emilie Fecteau, apresenta um conjunto de 75 exercícios para prevenir e aliviar as dores e os desconfortos mais comuns da gravidez e do pós-parto, sendo o aliado perfeito para todas as mulheres que se preparam para serem mães pela primeira vez ou repetir a experiência da maternidade.
Sabia que «cerca de 50% das mulheres sofrem de dores lombares ou pélvicas durante a gravidez e para um terço dessas mulheres as dores são graves»? E que «em cerca de 10% das mulheres, as dores na região lombar persistirão após o nascimento»? Este livro irá ajudar as mulheres a preparem-se para as várias alterações do seu corpo durante a gravidez e pós-parto, na medida em que através das várias sugestões de exercícios o corpo fica mais fortalecido. Este livro está dividido em três partes: o período pré-natal, os exercícios e o período pós-parto. Na primeira parte destaca-se, sobretudo, os vários conselhos de movimentos a evitar e a privilegiar, e ainda o planeamento do treino durante a gravidez. Na segunda parte evidencia-se o conjunto de exercícios a realizar durante o período de gestação, enquanto na terceira parte é salientada a reabilitação pós-natal.
Um livro indispensável para uma gravidez mais saudável – e confortável!

Sinopse:
Sabe-se hoje em dia que o movimento e o exercício moderado fazem parte da saúde da grávida e do bebé. Contudo, devido às alterações profundas no organismo da mulher durante a gravidez, muitos dos princípios de base do treino físico tradicional não se aplicam neste momento da vida. Ginástica Pré-Mamã apresenta exercícios concebidos especificamente para respeitar a condição muscular e articular durante a gravidez e nos primeiros seis meses após o parto. Além de planos de exercícios detalhados e personalizáveis, contém ainda conselhos e dicas úteis para prevenir os problemas de postura, preparar o corpo para o parto e ajudar na recuperação após o mesmo.

Sem comentários: