23 de abril de 2016

Novidade Bertrand | Escondi a Minha Voz - Parinoush Saniee




Escondi a minha Voz
Parinoush Saniee

Escondi a minha voz é o segundo título de Parinoush Saniee com a Bertrand Editora e chega às livrarias dia 22 de abril. É desta autora o célebre O Livro do Destino, traduzido em mais de duas dezenas de idiomas e que mereceu eco em vários jornais de renome, como o The Guardian. Em Portugal este título esgotou.
O Irão, país de nascimento da autora e onde os seus livros foram alvo de censura, volta a estar como cenário de fundo nesta comovente história sobre um menino diferente. Escrito numa narrativa fluida, em que cada personagem é, à sua própria maneira, vítima de uma vida que talvez não fosse exatamente a que esperava viver.
Escondi a minha voz é baseado em factos verídicos. Esta é uma história que faz um retrato do Irão atual através do olhar de um menino e das suas relações familiares, no qual é realçada a dimensão humana e social daquele país do Médio Oriente.
Porém, o drama das emoções vividas pelas personagens ultrapassa as barreiras geográficas. Uma história em que as vozes narrativas alternam entre o menino,Shahab Jun, e a sua mãe. A importância de educar, dar amor eatenção às crianças desde os seus primeiros anos de vida, de modo a minimizar as cicatrizes que estas transportarão ao longo da sua vida, a falta de compreensão de saber lidar com uma criança diferente e as expetativas depositadas pelos pais nos seus filhos são temas presentes neste livro.
 

Sobre a autora:
Parinoush Saniee é socióloga e psicóloga. Dirigiu o Departamento de Investigação do Ministério da Educação Vocacional e Técnica do Irão. É autora de vários romances, entre os quais O Livro do Destino e Escondi a Minha Voz, ambos recebidos internacionalmente com grande entusiasmo. Outros títulos da autora aguardam aprovação da censura no seu país de origem.

Sem comentários: