20 de outubro de 2015

Um Ano de Mindfulness

 
Um Ano de Mindfulness - Meditações semanais para colorir

52 ilustrações a traço para colorir, cada ilustração complementada por uma frase, incorporada no próprio desenho. São frases inspiradoras que convidam à reflexão sobre a consciência, a presença e a harmonia interior, de alguns dos autores mais respeitados a escrever sobre estes temas, como Paulo Coelho, Louise Hay, Augusto Cury, Brian Weiss, Eckhart Tolle e Osho.

As 52 ilustrações foram concebidas para que se colorisse uma por semana, completando assim um ano de prática de mindfulness; mas a decisão de como colorir este livro cabe inteiramente ao leitor.

No verso de cada ilustração existe uma página pautada em branco cujo espaço pode ser usado para escrever os pensamentos que ocorrem ao colorir, ou a interpretação do significado de cada ilustração ou ainda reflexões acerca da frase que a acompanha.

As páginas deste livro são picotadas para que se possa, caso se deseje, arrancá-las e emoldurar as suas pinturas. Podem também ser deixadas no livro, para que este álbum, uma vez colorido, constitua um belo livro ilustrado como recordação de um ano de mindfulness.

Sem comentários: