28 de setembro de 2015

Porto Editora - "Educar com Mindfulness", um guia de Parentalidade Conscient

A 1 de outubro, a Porto Editora publica uma obra na qual o Mindfulness é aplicado à parentalidade: Educar com Mindfulness é um guia de Parentalidade Consciente, para pais e educadores, da autoria de Mikaela Övén.
Embora tenha nascido e estudado (ciências comportamentais e recursos humanos) na Suécia, Mia Övén, como é conhecida, vive em Portugal desde 2001. Mãe de três filhos, incluiu neste livro exemplos reais dos principais desafios educativos com que todos os pais se deparam e também sugestões de resolução de conflitos. A obra contém também práticas de Mindfulness, tabelas orientadoras das necessidades das crianças e um CD com meditações guiadas pela autora.

SINOPSE
Ninguém nos dá a fórmula mágica quando nos tornamos pais. Nem existe um manual que nos ensine a lidar com os desafios diários como as birras, o sono e as refeições. Estaremos a agir bem? O que é normal em cada idade? Devemos elogiar ou castigar? Quando dizer não? E como compensar o pouco tempo que partilhamos com os nossos filhos?

O Mindfulness aplicado à parentalidade ajuda-nos a pensar a educação de forma consciente e plena. Conheça as ferramentas que a Mia sugere para se libertar da culpa e da ansiedade. E viva mais a sua família! Sempre que, para a Activa, pedi apoio “técnico” à Mikaela, eu sabia que a ajuda ia ser três coisas: prática, realista e respeitadora das crianças. Também sabia que ia ouvir qualquer coisa muito longe do “psicologês”. Este livro é o seu reflexo: procurar entender em vez de corrigir.
Catarina Fonseca, Activa

Sem comentários: