30 de agosto de 2015

Novidades editoriais do grupo Leya para setembro


Título: Idade Média IV
Autor: Coordenação Umberto Eco

Último volume da monumental enciclopédia sobre o período coordenada pelo académico italiano. Exploradores, comércio e utopias é o subtítulo do volume.
Nas livrarias a 29 de Setembro.

Título: KL - A História dos Campos de Concentração Nazis
Autor: Nikolaus Wachsmann

Numa altura em que se assinalam os 70 anos do final da II Guerra Mundial, a DQ publica aquela que é considerada já a obra definitiva sobre o assunto. Desde a sua concepção, em 1933, até ao seu encerramento, na primavera de 1945, o historiador britânico assina uma história geral do amplo sistema de campos de concentração, bem como das experiências quotidianas dos seus habitantes – perpetradores, vítimas, e todos aqueles que viviam naquela área que Primo Levi designou como «zona cinzenta». Wachsmann não sintetiza apenas o trabalho académico de uma geração, uma parte importante do qual desconhecida até agora fora da Alemanha, como também faz revelações surpreendentes, baseadas em muitos anos de pesquisa arquivística.

Nas livrarias a 8 de setembro


Título: Livro de Cozinha
Autor: Matt Preston

187 receitas da autoria do reputado crítico culinário e jurado no Masterchef Austrália. Repleto de dicas e truques fantásticos como as 50 regras para dar o jantar perfeito ou as 23 regras básicas sobre comida. 

Nas livrarias no final de setembro 


Título: Teoria da Investigação Criminal - A Arte de Ser Detective
Autor: Francisco Moita Flores

Ensaio do escritor e ex-agente da PJ onde são revelados segredos e recursos usados pelos polícias para descobrir crimes e mistérios do nosso quotidiano. 

Nas livrarias a 15 de Setembro

Sem comentários: