26 de julho de 2015

Opinião – Nunca me Esqueças – Lesley Pearse


Título: Nunca me Esqueças
Autora: Lesley Pearse
Editora: Asa

Sinopse:
Até onde iria por amor?
Num dia…
Com um gesto apenas…
A vida de Mary mudou para sempre.
Naquele que seria o dia mais decisivo da sua vida, Mary - filha de humildes pescadores da Cornualha - traçou o seu destino ao roubar um chapéu. O seu castigo: a forca.
A sua única alternativa: recomeçar a vida no outro lado do mundo.
Dividida entre o sonho de começar de novo e o terror de não sobreviver a tão dura viagem, Mary ruma à Austrália, à época uma colónia de condenados. O novo continente revela-se um enorme desafio onde tudo é desconhecido… como desconhecida é a assombrosa sensação de encontrar o grande amor da sua vida. Apaixonada, Mary vai bater-se pelos seus sonhos sem reservas ou hesitações. E a sua luta ficará para sempre inscrita na História.
Inspirada por uma excepcional história verídica, Lesley Pearse - a rainha do romance inglês - apresenta-nos Mary Broad e, com ela, faz-nos embarcar numa montanha-russa de emoções únicas e inesquecíveis.

Opinião por Fátima Quelhas:
Este foi o primeiro livro que li desta escritora: Lesley Pearse, já tinha ouvido falar dela mas nunca tinha pegado em nenhum livro. Aproveitei uma promoção e comprei o livro com algum receio, mas logo fiquei bastante surpreendida. Gostaria de poder falar desta história como gostaria, mas não ia ter espaço suficiente para tal. Posso começar por dizer que esta é uma história verídica de uma mulher chamada Mary.
Mary é uma mulher guerreira, corajosa, inteligente, determinada, teimosa. Mãe, lutadora… uma mulher que devia ser seguida de exemplo!
Não posso falar muito dos pormenores, pois quem o vai ler perde o interesse todo, mas posso garantir que é um livro carregado de emoções e sentimentos profundos, pois Mary vai ter muitas desilusões (traída pelo marido, perda dos filhos, desesperos profundos, de fome…) Por ser uma história verídica não se sabe o que aconteceu depois, apenas existe um registo do que lhe aconteceu até ao que é descrito no final. Espero sinceramente que tudo lhe tenha corrido pelo melhor, ela bem merecia.
Este foi o primeiro livro que li, mas certamente não será o último tal foi o fascínio que me despertou a sua leitura, uma escrita bastante fluente e envolvente, o que ajuda a tornar a história ainda mais emocionante e comovente. Aconselho a quem não têm medo de histórias tristes, a quem tem sempre uma réstia de esperança e a quem admira a mulher, a coragem e quem faz a diferença no mundo.

Sem comentários: