28 de julho de 2015

Opinião – As Valquírias – Paulo Coelho


Título: As Valquírias
Autor: Paulo Coelho
Editora: Pergaminho

Sinopse:
Uma história que mostra claramente o homem que existe por detrás do mago, e isto poderia decepcionar alguns poucos que estão em busca de "seres perfeitos", com verdades definitivas a respeito de tudo. Mas os verdadeiros Buscadores sabem que, independentemente de todas as nossas falhas e defeitos, o Caminho Espiritual é mais forte. Deus é amor, generosidade e perdão; se acreditarmos nisto, nunca deixaremos que as nossas fraquezas nos paralisem.

Opinião por Fátima Quelhas:
O que este livro tem de tão especial e diferente dos outros? Este livro é uma história verídica do próprio escritor, que relata a viagem que fez com a sua esposa Christina Oiticica, pelo deserto de Mojave (EUA). O motivo da viagem? Conversar com o seu anjo da guarda.
Ele vai até o deserto orientado pelo seu mestre, que diz que lá ele poderia encontrar pessoas que iriam ajudá-lo a cumprir essa missão. Conversar com o anjo era a única forma de quebrar uma maldição da vida: Destruir tudo aquilo que se ama. Já no deserto, o mago conhece Took, um jovem que ajuda Christina a compreender um pouco mais esse mundo louco em que seu marido vive, e as Valkírias, um grupo de belas mulheres que andam pelo deserto falando de coisas místicas. Paulo e Christina começam a perseguir as Valkírias por onde elas vão, até que na última viagem a uma pequena disputa feminina entre Vahalla (uma das Valkírias) e Christina, uma vez que Vahalla se sente atraída por Paulo… Paulo coelho também narra, a sua terrível experiência com a magia negra, com Raul Seixas quando ambos pertenciam a uma sociedade secreta. Paulo Coelho apresenta-nos aqui um processo de comunicação espiritual.
Todos nós passamos pelo dilema “destruir tudo aquilo que se ama”. Afinal, quem nunca fez asneiras com alguém especial? Quem gosta de “olhar para dentro” com o objectivo de viver melhor aqui fica a dica do livro.
Eu Gostei do livro com poucas páginas e de uma leitura fácil, já gostava do autor, essa não é a sua melhor obra, mas vale a pena ler.

Sem comentários: