31 de maio de 2015

A Vida Secreta dos Gelados Caseiros


Desde sempre ligada à pastelaria e aos doces, a chef do La Dolce Rita revela-nos os segredos de uma das maravilhas da culinária: os gelados caseiros.
E o aviso fica feito: «Prepare as papilas gustativas (e mande alargar a cintura das calças): a sua vida gastronómica nunca mais será a mesma…»

Este livro traz más notícias para a dieta: afinal, fazer gelados em casa é fácil e barato. Com ou sem máquina, basta um pouco de tempo e dedicação para ter gelados caseiros deliciosos sempre que se quiser.

A Vida Secreta dos Gelados Caseiros apresenta mais de 40 receitas de sabores distintos, a partir de uma receita-base, e agrupados por níveis de gula: os mais simples ou refrescantes, para quem não quer exagerar (desde os clássicos baunilha, morango e natas até combinações novas como mel e alecrim ou banana e canela); os mais divertidos, para os gulosos que sabem que dias não são dias (como stracciatella, Baileys, mousse de lima, crème brûlée ou gingerbread); e o nível máximo, o dos gulosos premium (está por sua conta e risco se fizer estes gelados de Nutella, lemon curd, banoffee, doce de ovos com amêndoa ou Snickers). E porque às vezes um gelado simples não é suficiente, encontra ainda nestas páginas receitas de sobremesas com gelados, como tarte de gelado, bolo de gelado e brownie, minipavlovas ou bombons de gelado. A Vida Secreta dos Gelados Caseiros permite ainda criar os seus próprios sabores – únicos e irrepetíveis, personalizados 100% ao seu gosto.

Sem comentários: