24 de abril de 2015

Opinião - Um Casamento Feliz - Andrew Klavan


Título: Um Casamento Feliz
Autor: Andrew Klavan
Editora: Editorial Presença

Sinopse:
O psiquiatra Cat Bradley tem uma vida feliz: é um homem decente e íntegro, amado pelos filhos, respeitado pelos pacientes e com um sólido casamento de quinze anos com a mulher que ama. Até que uma noite um problemático adolescente chamado Peter Blue entra numa viagem de loucura que mudará para sempre a vida do médico. Depois de uma acesa discussão com a sua namorada, Peter incendeia a igreja local e aponta uma arma ao polícia da cidade, um homem que não perdoa nem esquece. Ao enfrentar a prisão seguido de um forte sentimento de desespero, Peter é enviado a Cal para tratamento, numa última tentativa de salvação. Para Cal é o princípio de uma viagem ao mundo do medo, decepção e crime.
Mas bizarramente, Cal descobre em Peter uma mente extraordinária, quase visionária, que o leva a questionar a sua própria vida, vendo-se obrigado a escolher entre aquilo em que acredita profundamente e aquilo que mais ama. Um thriller psicológico, bestseller nos EUA de um autor reconhecido e premiado, agora traduzido pela Presença.

Opinião por Sofia Carmo:
Geralmente os livros que se passam em famílias com filhos e histórias para contar, em que o narrador é participante, a meu ver, costumam ser narrados por uma mulher. Esta história é narrada por um homem, o marido da família, o que torna tudo diferente. Temos outra perspetiva, mais crua (as narradoras tendem a ter mais floreados).
O autor criou um enredo simples mas que conseguiu prender-me à leitura, pois desejava saber o que se ia passar a seguir, apesar de por vezes ser possível prever, mas ainda assim a incerteza quase que obriga a continuar a leitura.
Gostei do livro, não é dos meus preferidos mas é uma leitura fácil, meio intrigante e que entretém.

Sem comentários: