30 de setembro de 2014

Opinião - Um longo regresso a casa

Título: Um longo regresso a casa
Autor: Gail Cadwell
Editora: Livros d'Hoje

Sinopse:
«Esta é uma velha história: eu tinha uma amiga com quem partilhava tudo, até que ela morreu e também isso nós partilhámos. Um ano depois de ela ter partido, quando eu julgava já ter ultrapassado a loucura daquele sofrimento inicial, caminhava no parque de Cambridge onde durante anos Caroline e eu passeámos os cães. Era uma tarde de inverno e o local estava vazio - a estrada fazia uma curva, não havia ninguém à minha frente nem atrás de mim e eu senti uma desolação tão grande que, por momentos, os meus joelhos ficaram imóveis. "O que estou aqui a fazer?", perguntei-lhe em voz alta, habituada agora a conversar com uma melhor amiga morta. "Devo seguir em frente?"»

Opinião por Filipa Monteiro: 
Um livro maravilhoso sobre a amizade e tudo o que se pode encontrar nela, desde os acontecimentos bons até aos maus e até mesmo à sua perda.....
Um livro que para além da amizade como pano de fundo, fala ao longo de todo o livro do profundo amor pelos cães, um amor que é partilhado por mim e que entendo perfeitamente....
Um livro que demonstra como se pode dar a volta por cima estando envolta no desgosto, sentindo angústia e ansiedade em todo o percurso e também como podemos contar com pessoas que nos enlevam quando precisamos e quando pensamos que não precisamos.... Para além de tudo isto, ainda existe o amor pelo desporto e a volta por cima das vicissitudes da vida... por isto tudo e muito mais adorei ler este livro pequenino mas grande

Sem comentários: