28 de abril de 2014

Opinião - Flores na Tempestade

Título: Flores na tempestade
Autor: Laura Kinsale
Editora: O Arco de Diana

Sinopse:
Christian era um dos homens mais brilhantes e sedutores da alta sociedade inglesa. Um libertino que despertava paixões avassaladoras até que um trágico ataque o condena a um mundo de silêncio, sombras e loucura. Christian perde a capacidade de falar e a família coloca -o num sanatório , crente de que perdeu a razão. Maddy, de nascimento modesto e com um a alma simples e generosa , fica presa a este homem que lhe desperta sensações novas . Um homem que oscila entre a raiva e a frustração de estar preso ao silêncio, que a repele, mas que necessita da sua atenção e do seu carinho para o tirar daquele tormento solitário. A amizade que nasce entre os dois transforma-se num amor arrebatador. Fonte de necessidade , de desejo … e de uma paixão redentora. Laura Kinsale, autora best-seller norte-americana, traz-nos um dos romances de amor mais belos e originais de sempre. Uma história apaixonante e inesquecível que se converteu numa das novelas românticas mais elogiadas pela crítica e pelo público em todo o mundo.
Opinião por Bárbara Madeira Henriques da Silva Rodrigues:
Um dos meus livros preferidos é "Flores na Tempestade", de Laura Kinsale.
Penso que este romance mostra na perfeição que o amor vence todas as barreiras. Maddy, uma rapariga da classe baixa, é uma jovem doce e de bom coração. Christian, pelo contrário, é um homem convencido e egocêntrico, pertencente à alta sociedade.
Estas duas personagens conhecem-se após Christian sofrer um ataque e ser internado num sanatório pela sua família. Maddy, é contratada para trabalhar nesse sanatório, dirigido pelo seu primo e, assim que conhece Christian, sente uma profunda compaixão por aquele ser. Ele não fala, não sorri, não mostra qualquer sinal de contentamento.
A partir do momento em que conheceu Christian, Maddy nunca mais o deixou. Cuidou dele, mesmo quando ele a tratava de maneira rude. Passaram por muitos momentos juntos e, com o decorrer do tempo, a grande amizade transformou-se em paixão.
É uma história mesmo linda, que merece ser lida mais que uma vez. Recomendo.
 

Sem comentários: