29 de junho de 2013

Passatempo - Debaixo do sol

A D'Magia em parceria com a Quetzal tem para oferecer um exemplar de "Debaixo do sol" de Bruce Chatwin.

Sinopse:
Escolhidas e editadas por Elizabeth Chatwin e Nicholas Shakespeare.

Bruce Chatwin é um dos mais notáveis escritores britânicos dos nossos tempos, quer no romance, quer na literatura de viagem. Os seus livros tornaram-se clássicos contemporâneos e desafiam qualquer tipo de categorização: assimilam elementos de ficção, de ensaio, de reportagem, de história, de mexerico, e são inspirados ao mesmo tempo que espelham as suas incríveis viagens. Tragicamente, a sua voz narrativa foi interrompida no momento em que a encontrou. Um mês antes da sua morte, Chatwin lamentava-se: "Há tantas coisas que quero fazer." "Bruce tinha acabado de começar" - diria o seu amigo Salman Rushdie - "Só vimos o primeiro ato."
Chatwin deixou um conjunto de escritos de uma frescura avassaladora, que nos permitem regressar ao seu universo: um legado de cartas e postais que escreveu à família e aos amigos ao longo da sua curta vida.
Debaixo do Sol revela mais de si do que ele quis mostrar nos seus livros: o seu património; as suas finanças; as suas ambições e preferências literárias; os seus gostos; o desassossego quanto à sua orientação sexual; a procura constante do lugar certo para viver - uma súmula vívida da variedade dos seus interesses e preocupações, um registo altamente revelador de um dos maiores e mais enigmáticos escritores do século XX.
 
Para te habilitares a ser o vencedor basta nos enviares uma crítica a um livro lido por ti. E enviar os teus dados pessoais (incluíndo o nome e morada), com o assunto "Sol", até ao dia 17 de Julho, para literatura@dmagia.net.
 
Regras do passatempo:
1) Apenas participantes com moradas de Portugal.
2) Apenas uma participação por cada nome e email.
3) As criticas enviadas são da total responsabilidade do participante. 
4)  Condições e Termos de Participação estão em www.dmagia.net/faq.html.

Sem comentários: