30 de outubro de 2012

TOPSELLER: Uma nova editora, arrojada, que quer agitar o mercado em tempos de crise

É no dia 1 de novembro que surge no mercado editoraluma nova editora: a Topseller. Uma nova editora que se diz arrojada, que arranca com toda a garra. 

James Patterson e Janet Evanovich. É com estes dois nomes de peso e de referência da ficção - figuram no “top 5” de autores mais bem sucedidos em todo o mundo (fonte: Forbes ), que a Topseller revela a sua ambição: construir um catálogo onde figurem os mais populares autores – portugueses e estrangeiros - de ficção para adultos e jovens adultos. 

James Patterson já vendeu mais de 250 milhões de livros em todo o mundo, o que faz dele detentor do recorde absoluto de vendas e de top’s do New York Times. Mas era um autor praticamente desconhecido em Portugal até agora. Janet Evanovich é a autora de policiais mais vendida em todo em mundo e a escritora mais bem sucedida atualmente (fonte: Forbes), com mais de 75 milhões de livros vendidos. E, no entanto, estava inédita até agora em Portugal. 

A Topseller, fruto do empenho de toda a sua equipa, tem como ambição tornar James Patterson e Janet Evanovich autores que superem igualmente recordes em Portugal. Para tal, apoiados por uma forte e original campanha de marketing, a editora irá editar mais sete títulos de James Patterson em 2013 (adulto, jovem adulto e juvenil) e três de Janet Evanovich. 

«Crise? Somos irrequietos. Crise para nós era ficarmos parados.» Manuel de Freitas, diretor-geral da 20|20 Editora 

"A Topseller nasce no seio da 20I20 Editora, a mais jovem e dinâmica do Top 10 nacional, cujo crescimento desde a sua fundação há três anos demonstra bem a qualidade do seu catálogo. Mais do que a promoção da marca, a aposta passou até agora pela edição de livros de qualidade para o grande público, trabalhados e acarinhados por profissionais reconhecidos. Esta missão já existia nas outras três chancelas da 20|20 Editora: Booksmile, Nascente e Vogais." 
"A Booksmile edita livros infantojuvenis e álbuns ilustrados, contando no seu catálogo com a série infantojuvenil mais vendida em Portugal: O Diário de um Banana. Aliás, é com muito orgulho que, no conjunto das chancelas, a 20|20 Editora conta com três dos cinco autores mais bem sucedidos em todo o mundo. Além de Patterson e Evanovich, Jeff Kinney, autor d’O Diário de um Banana está presente no Top 5 da Forbes. 

"A Nascente edita livros de autoajuda e espiritualidades, uma área que tem crescido nos últimos anos, enquanto a Vogais edita livros de não-ficção e temas atuais." 

«Sabemos que o mercado acredita na qualidade do nosso trabalho e sentimo-nos preparados para entrar, com a Topseller, num segmento onde ainda não estávamos presentes: a ficção para adultos. Acreditamos que, com a nossa experiência e capacidade de inovação, saberemos dar a volta à crise e oferecer ao público os melhores livros, com a melhor relação qualidade/preço e sem qualquer risco. Somos a única editora a oferecer por escrito uma garantia incondicional de satisfação e qualidade. ‘Satisfeito ou reembolsado’ é uma proposta muito forte nesta altura em que qualquer compra é muito bem ponderada pelo consumidor.» 
As nossas opções eram desistir ou então crescer para ter uma dimensão que nos permitisse ter distribuição própria. 
Lançamentos Topseller

1 de Novembro – James Patterson (www.jamespatterson.com)  

Alex Cross: Primeiro de uma coleção com 18 volumes já publicados, com o detetive mais admirado dos policiais dos tempos modernos. O livro terá campanha cruzada com a Zon Lusomundo que estreia, a 15 de novembro, o filme Eu, Alex Cross, com Matthew Fox (série Perdidos) e Tyler Perry. 


 










 
Maximum Ride 1: O Resgate de Angel: Primeiro de uma coleção com oito volumes, para jovens leitores. Mais um bestseller de James Patterson que permaneceu semanas no top do New York Times. 

 













15 de Novembro – Janet Evanovich (www.evanovich.com)  

Perseguição Escaldante: Um policial divertido e autêntico, que vai arrancar muitas e muitas gargalhadas. É um novo estilo de policial, repleto de personagens únicas e inesquecíveis, que em muitos países já criou uma legião de fãs

Sem comentários: