30 de março de 2012

Novidades Bertrand para Março

Título: História (Mesmo) Breve de Quase Tudo
Autor:
Bill Bryson

N.º de páginas:
176

Data de lançamento:
23 de março

PVP:
19,90 €


A Bertrand reedita a divertida e educativa obra de Bill Bryson – História (Mesmo) Breve de Quase Tudo, uma edição para os mais pequenos do seu êxito Breve História de Quase Tudo.


Neste livro, Bryson responde de forma divertida, simples, verdadeira e original a questões como:

O que aconteceu aos Dinossauros?

De que tamanho é o Universo?

Quanto pesa a Terra?

Porque são os oceanos salgados?

Vai cair-nos um meteorito em cima?


Numa linguagem clara e acessível, ensina os mistérios do Tempo e do Espaço e de quase tudo o que aconteceu e acontece no nosso planeta.
Para escrever este livro, conheceu diversos cientistas bizarros, teorias loucas e importantes descobertas da Ciência.


Sobre o autor:

Bill Bryson descreve-se como um viajante relutante, embora seja uma pessoa que não consegue conter a curiosidade pelo mundo à sua volta, ainda que esse mundo seja o seu pacato lar. Bryson é de facto o autor de livros de viagens mais lido em todo o mundo. Dele se diz que «é um homem cujo sofrimento leva os leitores ao riso compulsivo». A sua Breve História de Quase Tudo foi devorada por meio milhão de leitores assim que chegou às livrarias.


Título: Romance da Raposa
Autor:
Aquilino Ribeiro
N.º de páginas:
172

Data de lançamento:
23 de março

PVP:
26,19 €


A Bertrand reedita a versão ilustrada de um dos mais emblemáticos livros infantis portugueses:

Romance da Raposa, de Aquilino Ribeiro. Com ilustrações do francês Benjamin Rabier, um dos pioneiros da ilustração em França, conhecido sobretudo pelos seus desenhos de animais.


Aquilino Ribeiro (1885-1963), prosador de uma riqueza lexical só comparável à de Camilo Castelo Branco, é um dos autores mais emblemáticos da Bertrand Editora. As suas obras, de fortes tons picarescamente realistas e rara intensidade sensorial, retratam ambientes genuinamente portugueses e gentes rudes e voluntariosas. Prosseguindo o seu constante labor de dar a conhecer às novas gerações os mais talentosos escritores do seu catálogo, a Bertrand relança agora Romance da Raposa (1924).
Trata-se de uma narrativa infantil de requintado virtuosismo estilístico, aqui numa edição em que se substituíram as ilustrações a preto e branco (utilizadas a partir dos anos de 1960) pelas originais a cores, da autoria de Benjamin Rabier. Uma solução plástica que se adequa na perfeição à fábula e que faz deste livro um objeto único.

Esta edição de Romance da Raposa é, pois, um regresso à versão original de um livro que gerações e gerações de crianças portuguesas leram.

Sem comentários: