4 de janeiro de 2012

Opinião - Abre o teu coração

Título: Abre o teu coração
Autor
: James Patterson
Editora: Presença

Sinopse:
Jennifer vivia imersa na ausência do marido Danny, que morrera há mais de um ano, quando um novo choque vem abalar a sua vida: Sam, a sua avó e melhor amiga, teve uma trombose e está internada, em coma. Mas os acontecimentos inesperados não se ficam por aqui. Sam deixara em sua casa no Lago Genebra, no Wisconsin, uma série de cartas dirigidas a Jennifer, repletas de revelações surpreendentes. E é a partir deste momento que duas histórias de amor se entrecruzam num cenário de dor e perda mas também de força e esperança. Com a beleza serena do Lago Genebra como pano de fundo, a história que Sam conta através das suas cartas mostra a Jennifer que é possível acolher um novo amor, mais intenso do que qualquer outro, mesmo que este esconda um terrível destino… Escrito num estilo despretensioso e estruturado em capítulos breves que já se tornaram na imagem de marca do autor, Abre o Teu Coração é uma obra que apela às emoções e que não se consegue pôr de ladNegritoo até à última página.

Opinião por Inês Torres:
Este foi um livro que de início não me suscitou nenhum interesse. Quando o recebi deixei-o intocado em cima de uma prateleira a ganhar pó.
Quando finalmente resolvi dar-lhe uma oportunidade, arrependi-me de não o ter feito mais cedo. De não ter aberto a minha mente a este livro, tal como Jennifer aprendeu a “Abrir o seu coração” nesta história!
Desde as primeiras páginas deixei-me levar pela trágica história de Jennifer, que perdera o marido recentemente num trágico acidente. Escrito de um modo simples e encantador, chorei com as tristezas da personagem principal desta história. São poucos os livros que têm a capacidade de me emocionar! Adoro os que conseguem.
Depois de muito sofrer, com o internamento e posterior morte da avó e sua melhor amiga, é fantástico perceber como Jennifer evoluiu e vai-se tornando mais forte a cada página que passa. Este livro mostra aos leitores como é possível ser feliz com pequenas coisas, quando tudo à nossa volta parece desmoronar-se. Quando finalmente consegue descobrir um novo amor, Jennifer volta a sentir-se perdida, pois ele está gravemente doente. É verdadeiramente emocionante acompanhar a história deste amor, que trouxe de novo vida aos dois enamorados: ela, percebeu que ainda é possível ser feliz, e ele resolveu voltar a lutar pela vida, da qual tinha, literalmente desistido…
Escrito em pequenos capítulos de uma ou duas páginas, este livro consegue verdadeiramente prender-nos. É verdadeiramente viciante, conseguindo apelar de um modo extraordinário às nossas emoções. As cartas escritas pela sua avó em jeito de diário, servem de ensinamentos, não só para Jennifer, como um pouco para todos nós!

Adorei!

Sem comentários: