10 de setembro de 2011

Opinião - O Beijo Carmesim

Título: O Beijo Carmesim
Autor: Lara Adrian
Editora: Quinta Essência

Sinopse:
Ele chega até ela mais morto que vivo, um enorme estranho vestido de preto, crivado de balas e a perder muito sangue. Enquanto luta para salvá-lo, a médica veterinária Tess Culver não faz ideia de que o homem que se chama Dante não é totalmente humano, mas um membro da Raça, guerreiros vampiros envolvidos numa batalha desesperada. Num momento único e carregado de erotismo, Tess é lançada no mundo dele - um lugar perigoso e sombrio onde vampiros Renegados vagueiam na noite trazendo o terror.
Assombrado por visões de um futuro obscuro, Dante vive e luta como se não houvesse amanhã. Tess é uma complicação de que ele não precisa - mas agora, com os seus irmãos sob ataque, ele deve protegê-la de uma ameaça crescente, que o inclui a ele próprio. Por causa de um beijo rápido e irresistível, ela tornou-se parte do seu reino subterrâneo... e o toque dele desperta-a para dons escondidos, desejos e fomes que ela nem sonhava possuir. Ligados pelo sangue, Dante e Tess devem trabalhar juntos para acabar com os inimigos mortais, ao mesmo tempo que descobrem uma paixão que transcende os próprios limites da vida...

Opinião por Marlene Cruz:
Depois de ler o Beijo da Meia-Noite, as minhas expetativas em relação ao segundo livro da saga, O Beijo Carmesim, eram elevadíssimas!
Desta vez é a história de Dante que nos deixa completamente fascinados. Este membro da raça, apaixona-se intensamente por Tess, uma companheira de Raça lindíssima.
E este romance, rodeado de perigos e recheado de erotismo, é sem dúvida apaixonante. Tal como no livro anterior, os protagonistas têm que enfrentar inúmeros obstáculos para que o amor possa vingar.
Paralelamente ao romance entre Tess e Dante, existe um ambiente de suspense e ação, onde assistimos ao tráfico de Carmesim, que coloca em perigo a Raça dos Vampiros.
Com o número de Renegados a aumentar exponentemente, Dante tem que lutar com os restantes membros contra este fenómeno, e simultaneamente conquistar o amor de Tess, o que se revela uma tarefa difícil.
Assombrosamente delicioso!! É assim que classifico este livro, que cativa desde a primeira página, e que nos faz ler compulsivamente, como se também nós fossemos contagiados pela mais recente droga, o Carmesim!!!
O único aspecto que me desiludiu, foi o facto de Tess não ter usado o seu dom para salvar Nora, a sua melhor amiga. Mas tal como na vida real, nem tudo neste romance corre como desejaríamos.
Quanto à escrita do livro, esta é simples e de tal forma envolvente, que foi como se eu própria tivesse assistido na primeira pessoa a todos este enredo maravilhoso! Devorei literalmente o livro, e no fim senti uma certa nostalgia por ter terminado esta leitura. Aguardo ansiosamente a leitura de O Despertar da Meia-Noite, o terceiro livro da saga, que promete ser igualmente delicioso!
Lara Adrian é sem dúvida uma grande promessa do mundo fantástico, sendo única no que diz respeito a conjugar romance, paixão, ação, e suspense apenas num único livro!!! E apesar de passar mais despercebida do que Stephenie Meyer, os seus livros são muitos mais intensos e fascinantes.

Sem comentários: