25 de julho de 2011

Opinião - Crescendo

Título: Crescendo
Autor: Becca Fitzpatrick
Editora: Porto Editora

Sinopse:
A vida de Nora Grey continua longe de ser perfeita. Sobreviver a um ataque que podia ter-lhe custado a vida não foi fácil, mas tudo se resolveu, graças ao seu anjo da guarda ¿ uma criatura misteriosa, sedutora e bela.
Mas Patch tem sido tudo menos angelical. Está mais distante do que nunca e parece estar a passar demasiado tempo com a arqui-inimiga de Nora, Marcie Millar. E, como se isso não bastasse, Nora é assombrada por recordações do seu pai assassinado, começando a pensar que as intrigas dos anjos poderão estar relacionadas com a morte dele.
Desesperada por desvendar os estranhos acontecimentos do seu passado, Nora expõe-se ao perigo, na esperança de encontrar algumas respostas.
Mas todos sabemos que há perguntas que nunca devem ser feitas...

Opinião por Ana Domingos:
Depois da leitura do primeiro livro da saga Hush, Hush, as expectativas para a sequela eram elevadas, ansiando o desvendar dos caminhos seguidos por Nora e o sedutor Patch.
Foi com surpresa que recebi a continuação de Crescendo com um revirar completo na relação dos personagens centrais da história. Não com tanta surpresa, foi possível perceber desde cedo, nesta leitura, que o estilo inconfundível de Fitzpatrick, com uma junção de humor, romance e suspense, se mantinha inabalável. Foi esta escrita característica e viciante que me levou a “devorar” o livro em apenas algumas horas, tal era a minha ânsia em saber o que iria acontecer, tal era a minha vontade em continuar a virar página após página. Assim, fugi da realidade que é a minha vida e passei uma tarde embrenhada no mundo criado por Fitzpatrick, sendo já uma das autoras que mais me marcou no estilo de literatura fantástica. É das poucas autoras capazes de me fazer ansiar pelo desenrolar do enredo e, neste Crescendo, essa vontade de descobrir o destino dos personagens foi maior que nunca. Como é característico nesta saga, pude experienciar uma leitura repleta de sentido de amizade e companheirismo entre Nora e Vee, uma atracção irresistível entre o par romântico que, por um lado a tudo está disposto para se manter unido e lutar contra os arcanjos mas, por outro lado teme as consequências do seu manifesto amor e da sua irreverência.
De capítulo em capítulo, e hora após hora, fui-me deliciando com o desenrolar da acção, absorvida pelos mistérios com que me deparava e esperando pelo desenlace final que, devo dizer, não era nada do que estivera à espera e me deixou boquiaberta e desesperada pela publicação do 3º livro, Silence. O remate deste livro é de uma mestria impressionante que, admito, não presenciei em nenhum outro livro, congelando a leitura numa cena de absoluta importância na história.
Uma viagem maravilhosa pelo mundo fantástico dos seres míticos que são os Anjos, com todo o seu poder. Irresistível. Viciante. Sedutor. Misterioso. Adorei.

Sem comentários: