21 de janeiro de 2011

Novidades Planeta para Janeiro

Título: Superar a Adversidade
Autor: Luis Rojas Marcos
N.º de Páginas: 216
PVP: 16,60€
Tradução: Maria Mateus
Disponível a 12 de Janeiro

«(…) Nesta obra não vou focar a questão por que se rendem ou perecem as vítimas das desgraças, mas sim por que há tantas que lutam e sobrevivem.»
in Superar a Adversidade – O Poder da Resiliência (página 16)

Este livro é o resultado de mais de oito anos de investigação, por uma das autoridades da matéria, e poderá mudar-lhe a vida.
Perante as adversidades que põem à prova o nosso equilíbrio físico e emocional, que ameaçam a perspectiva de futuro ou a própria sobrevivência, necessitamos de mecanismos para resistir. As relações afectivas, as faculdades mentais, a auto-estima, o pensamento positivo, os motivos para viver e a aptidão para localizar o centro de controlo dentro de cada um são os factores que nos permitem recompormo-nos e até dos golpes sair fortalecidos. Nesta magnífica obra, Luis Rojas Marcos analisa casos concretos de resiliência, tais como os mediáticos 11 de Setembro ou a aterragem no Rio Hudson. Com o seu estilo simples e a sua clareza, Luis Rojas Marcos convida-nos a informarmo-nos e a reflectir sobre os elementos fundamentais para seguirmos em frente, com o objectivo de estarmos, o melhor possível, preparados para enfrentar as dificuldades que inevitavelmente a vida nos apresenta.

Sobre o autor:
Luis Rojas Marcos nasceu em Sevilha, em 1943. Em 1968 emigrou para Nova Iorque, onde reside desde então. Dedica-se à medicina, psiquiatria e saúde pública. Em 1992, foi nomeado chefe dos Serviços de Saúde Mental, Alcoolismo e Toxicodependência do município nova-iorquino. De 1995 a 2002 dirigiu o Sistema de Saúde e Hospitais Públicos de Nova Iorque. É professor de Psiquiatria na Universidade de Nova Iorque e membro da Academia de Medicina da mesma cidade. Em 2005 foi nomeado, pela Legislatura do Estado de Nova Iorque, membro do conselho de Medicina, o organismo oficial que regula a profissão médica; e em 2008 foi designado, pela mesma Legislatura, membro do conselho para a Educação em cuidados Paliativos.

Título: Um anjo a meu lado
Autor: Theresa Cheung
N.º de Páginas: 216
PVP: 16,65€
Tradução: Luís Santos
Disponível a 12 de Janeiro

Depois de Um anjo chamou por mim (já em 2ª edição), os livros de Theresa Cheung continuam a inspirar. Com a sua obra traduzida em mais de 20 línguas, estes são relatos extraordinários de quem já contemplou a eternidade e quis partilhar a sua história com a autora… que agora a partilha consigo.

Um Anjo ao meu lado é uma inspiradora compilação de histórias verídicas sobre os anjos-da-guarda que nos protegem, avisam e guiam a partir do Além.

Sobre a autora:

Theresa Cheung nasceu numa família de espiritualistas com poderes psíquicos. Desde que se formou no King’s College, em Cambridge, tem estado envolvida no estudo sério dos fenómenos paranormais, há mais de 25 anos, tendo sido aluna do College of Psychic Studies, em Londres. É autora de diversos livros, incluindo o best-seller internacional The Element Encyclopedia of 20,000 Dreams, bem como The Element Encyclopedia of the Psychic World, The Element Encyclopedia of Birthdays e Working with Your Sixth Sense. Os seus livros já foram traduzidos em mais de 20 línguas e objecto de artigos nas revistas It”s Fate, Spirit and Destiny e Prediction. Colaborou também em livros de Derek Acorah, Yvette Fielding e Tony Stockwell.

Sem comentários: