31 de julho de 2016

Novidade Arte Plural | Ginástica Pré-Mamã e Para os Primeiros Meses do Bebé - Emilie Fecteau

Ginástica Pré-Mamã e Para os Primeiros Meses do Bebé
Emilie Fecteau
75 exercícios para prevenir e aliviar as dores e os desconfortos mais comuns da gravidez e do pós-parto

São inúmeros os benefícios da prática de exercício durante a gravidez: potencia uma postura mais correta, melhora a qualidade do sono, promove uma diminuição das dores nas costas, melhora o posicionamento do bebé para o parto, entre muitas outras vantagens. Ginástica Pré-Mamã e Para os Primeiros Meses do Bebé, de Emilie Fecteau, apresenta um conjunto de 75 exercícios para prevenir e aliviar as dores e os desconfortos mais comuns da gravidez e do pós-parto, sendo o aliado perfeito para todas as mulheres que se preparam para serem mães pela primeira vez ou repetir a experiência da maternidade.
Sabia que «cerca de 50% das mulheres sofrem de dores lombares ou pélvicas durante a gravidez e para um terço dessas mulheres as dores são graves»? E que «em cerca de 10% das mulheres, as dores na região lombar persistirão após o nascimento»? Este livro irá ajudar as mulheres a preparem-se para as várias alterações do seu corpo durante a gravidez e pós-parto, na medida em que através das várias sugestões de exercícios o corpo fica mais fortalecido. Este livro está dividido em três partes: o período pré-natal, os exercícios e o período pós-parto. Na primeira parte destaca-se, sobretudo, os vários conselhos de movimentos a evitar e a privilegiar, e ainda o planeamento do treino durante a gravidez. Na segunda parte evidencia-se o conjunto de exercícios a realizar durante o período de gestação, enquanto na terceira parte é salientada a reabilitação pós-natal.
Um livro indispensável para uma gravidez mais saudável – e confortável!

Sinopse:
Sabe-se hoje em dia que o movimento e o exercício moderado fazem parte da saúde da grávida e do bebé. Contudo, devido às alterações profundas no organismo da mulher durante a gravidez, muitos dos princípios de base do treino físico tradicional não se aplicam neste momento da vida. Ginástica Pré-Mamã apresenta exercícios concebidos especificamente para respeitar a condição muscular e articular durante a gravidez e nos primeiros seis meses após o parto. Além de planos de exercícios detalhados e personalizáveis, contém ainda conselhos e dicas úteis para prevenir os problemas de postura, preparar o corpo para o parto e ajudar na recuperação após o mesmo.

30 de julho de 2016

Novidade Bertrand | À Margem, A Minha Vida Como Espião - Frederick Forsyth

À Margem - A Minha Vida Como Espião
Frederick Forsyth
Livro de memórias de um espião do século XX chega a Portugal

Chegou às livrarias «À Margem - A Minha Vida Como Espião», o livro de memórias de Frederick Forsyth que revela as suas aventuras emocionantes ao longo da sua carreira como espião.
Durante mais de 40 anos, Frederick Forsyth escreveu livros sobre espionagem e intriga e, agora, chega um dos livros mais aguardados pelos leitores: a sua história. Em «À Margem - A Minha Vida Como Espião», o autor conta a sua experiência como piloto da Royal Air Force, jornalista internacional, escritor e espião, passando por situações de enorme perigo ocorridas em períodos marcantes do século XX.
Com um enorme reconhecimento internacional, Frederick Forsyth escapou por pouco à ira de um traficante de armas em Hamburgo, foi metralhado durante a guerra civil da Nigéria e aterrou na Guiné-Bissau a meio de um sangrento golpe de Estado, entre muitos outros episódios igualmente fascinantes.
«A tudo isto assisti de dentro, mas estive sempre à margem», afirma o autor no prefácio de «À Margem - A Minha Vida Como Espião». «Durante anos rejeitei sugestões para escrever uma autobiografia. E continuo a fazê-lo. Isto não é a história de uma vida e muito menos uma justificação pessoal. Mas tenho consciência de que estive menos em demasiados lugares e que vi demasiadas coisas: umas divertidas, outras medonhas, umas comoventes, outras assustadoras.»

«A comparação com James Bond é pertinente… pode muito bem ser o melhor livro escrito pelo autor.» - Daily Mail «Se há um livro de memórias para ler, este será a extraordinária história de vida de Frederick Forsyth. À Margem, que se lê como um livro do James Bond.» - Irish Independent

«Montes de sexo e subterfúgios, perigos iminentes e escapadelas in extremis, sugestões de envolvimentos com os serviços secretos. Se anda à procura de ação e emoção, aqui tem.» - Country Life

Sinopse:
Frederick Forsyth viu tudo. E viveu para contar.
Aos dezoito anos, Forsyth foi o piloto mais jovem a entrar na Royal Air Force.
Aos vinte e cinco, foi destacado para Berlim Oriental como jornalista durante a Guerra Fria.
Antes dos trinta, estava em África a fazer a controversa cobertura da guerra civil mais sangrenta de que há memória. Passados três anos, sem dinheiro e sem trabalho, escreveu o seu primeiro romance, aquele que haveria de mudar tudo: Chacal. Nunca olhou para trás.
Forsyth viveu em primeira mão alguns dos momentos mais emocionantes do século passado e viajou pelo mundo, uma e outra vez ao serviço (secreto) de Sua Majestade. Foi baleado, foi preso, foi até seduzido por uma agente secreta.
Esta é a sua história.

Sobre o autor:
Frederick Forsyth tem uma vida cheia de ação, à semelhança do que sucede nos seus livros. Aos 19 anos tornou-se o piloto mais jovem da Royal Air Force, mas depois decidiu seguir uma carreira no jornalismo e juntou-se à Reuters, tendo vivido na Europa continental durante quatro anos. Em 1965 começou a trabalhar na BBC e foi enviado como correspondente de guerra para o Biafra. Em 1969, escreveu o seu primeiro livro, Chacal, baseado na sua experiência como repórter da Reuters em França. Este livro vendeu mais de 10 milhões de exemplares até ao momento e foi adaptado ao cinema. A partir de então, Frederick Forsyth tornou-se um dos grandes nomes do thriller internacional. Na sua escrita, o autor investiga minuciosamente e usa as suas experiências pessoais e profissionais.

Pergaminho | Um + Um = Três – Dave Trott


Sinopse

Há uns anos, li um livro de uma professora universitária indiana de Matemática. Ela defende que é possível aumentar em muito a quantidade que usamos do nosso cérebro. Mas não da forma convencional. Na verdade, é mesmo da forma contrária. O segredo, uma vez mais está nas ligações. Convencionalmente, as pessoas limitam-se a aprender mais coisas. Aprendem mais coisas sobre aquilo que lhes interessa. Ela demonstra que esse tipo de aprendizagem gera uma aumento pequeno e lento de uso do cérebro, porque estamos apenas a acrescentar armazenamento daquilo que já sabemos. Mas se as ideias novas são combinações de ideias que já existem, quanto mais ligações conseguirmos criar, mais ideias conseguiremos gerar. É por isso que esta professora diz que, para termos um desenvolvimento verdadeiro temos de identificar as áreas em que não estamos naturalmente interessados. Temos de investigar essas áreas. Isso aumenta exponencialmente a quantidade de novas ligações que podemos fazer com o conhecimento que já temos armazenado. Como já não é previsível, agora é original e surpreendente. Porque cada ligação vai ser uma nova ligação com tudo aquilo que sabemos. Por isso, a nossa criatividade está directamente relacionada com a quantidade de ligações que conseguimos criar. Isso está directamente relacionado com a quantidade de coisas novas e invulgares a que expomos as nossas mentes. É esse o objectivo deste livro.
No velho sistema; 1+1=2.
Com o novo sistema; 1+1=3

Sobre o autor

Dave Trott é autor de vários livros sobre marketing, publicidade e criatividade. É fundador de quatro agências publicitárias premiadas. Em 2004 foi distinguido com o D&AD Presient’s Award pela sua carreira em publicidade

28 de julho de 2016

Novidade Booksmile | Orvil O Livro ao Contrário

Orvil O Livro ao Contrário 

O Livro ao Contrário é um hilariante e criativo livro de atividades que incentiva os leitores a esquecerem tudo o que sabem para apenas se divertirem, o ideal para as férias de verão! Um livro, ups, um orvil que vai transformar as tuas tardes numa verdadeira diversão.
Achas que consegues escrever o alfabeto, do fim para o princípio e com as letras ao contrário? E desenhar um círculo usando linhas retas? É possível desenhares o teu autorretrato sem levantares a caneta do papel? Estas são apenas algumas das muitas divertidas atividades deste Orvil.
Isto pode parecer um livro (sim, nós sabemos, os livros são uma seca!), mas isto não é um livro, é ao contrário, é um Orvil!
Tens de pensar de cabeça para baixo e de etnerf arap sárt quando estiveres a fazer as atividades. Liga o teu cérebro no modo certo e começa por escrever a mensagem Prometo pensar ao contrário quando usar este Orvil com a mão esquerda, se fores destro, ou com a mão direita, se fores esquerdino!
Vá ENGATA o teu cérebro em marcha-atrás, deixa de ser certinho e vira o mundo do avesso!

27 de julho de 2016

Passatempo - Caça-Fantasmas

A D'Magia em parceria com a Big Picture Films tem para oferecer 5 CD Score do filme "Caça-Fantasmas"




Sinopse: 
Trinta anos após o filme original se tornar num fenómeno de popularidade à escala mundial, os Caça Fantasmas estão de volta, completamente renovados para a nova geração. O realizador Paul Feig alia todos os elementos de combate ao paranormal que tornaram o filme tão popular a um elenco de novas personagens interpretadas pelos mais cómicos atores dos nossos dias – Melissa McCarthy, Kristen Wiig, Kate McKinnon, Leslie Jones, e Chris Hemsworth.

Para te habilitares a ser um dos vencedores só tens de responder às seguintes perguntas:
- Quem é o realizador deste filme?

Caso nos sigas nas nossas outras plataformas, a tua participação conta como mais uma por cada plataforma em que nos seguires. Basta nos referires na tua participação o teu nome de seguidor em cada uma delas. As nossas plataformas são: 

Blog D'Magia LifeStyle / Inconfidências de Pedaços Rasgados de Memória - https://www.pedacosrasgadosdememoria.blogspot.com

Regras do passatempo:
1) Enviar a resposta para literatura@dmagia.net indicando: Nome Completo, Número de BI ou CC, Nome de Fã no Facebook e Nome de Seguidor no Blog
2) O assunto do email deverá ter a menção Passatempo Caça-Fantasmas 
3) Só é válida uma participação por pessoa/e-mail.
4) É obrigatório seres nosso Fã no Facebook e Seguidor no Blog.
5) O passatempo é válido até às 23:59 de dia 8 de Agosto
6) Os vencedores serão apurados através de um sorteio via random.
7) Os vencedores avisados através de email.

Guerra e Paz | «A Menina dos Ossos de Cristal» chega ao Plano Nacional de Leitura




Ana Simão nasceu com Osteogénese Imperfeita, uma doença rara com nome complicado, popularmente conhecida por “doença dos ossos de vidro”. Ossos que se partem com tanta facilidade que o simples facto de posicionar mal um pé pode resultar numa fractura e muitas horas de fisioterapia. Ana Simão, autora do livro A Menina dos Ossos de Cristal, publicado pela Guerra e Paz, em 2014, vê agora a singularidade da sua doença também reconhecida pelo Plano Nacional de Leitura (PNL), que acaba de incluir o livro na selecção para 2016/2017. Com esta medida, o Plano Nacional de Leitura dá voz a um caso pessoal e dramático, relatado com mestria e imaginação, contribuindo assim para a formação de adultos mais conscientes e tolerantes, valorizando uma cultura solidária  de entreajuda e compreensão.
Este não é o único título Guerra e Paz distinguido pelo Plano Nacional de Leitura, que passa agora também a incluir dois novos títulos, publicados este ano pela editora e que ainda não constavam na lista de sugestões de leitura: O Que Fazem Mulheres, de Camilo Castelo Branco, e O Amante de Lady Chatterley, de D. H. Lawrence. Com A Menina dos Ossos de Cristal, de Ana Simão, a Guerra e Paz contribui com três novidades para a formação de jovens e adultos.
Não param por aqui as novas edições da Guerra & Paz no PNL. Há a acrescentar cinco entradas de grande valor. Falamos de O Principezinho, de Antoine de Saint-Exupéry; Os Maias e A Cidade e as Serras, de Eça de Queiroz; A Ilha do Tesouro, de Robert Louis Stevenson; e, não menos relevante, a edição anotada d’ Os Lusíadas, de Luís de Camões.
Estes novos títulos juntam-se  a três outros livros da Guerra &Paz que já anteriormente faziam parte do PNL: O Triunfo do Ocidente, de Rodney Stark; A Malta das Trincheiras, de André Brün; Uma Visita Politicamente Incorrecta ao Cérebro Humano, de Alexandre Castro Caldas.
Já perdeu a conta? Nós ajudamos. São onze títulos Guerra e Paz incluídos no Plano Nacional de Leitura. A nossa sugestão? Disfrute e leia. Leia muito.

26 de julho de 2016

Novidade Castor de Papel | Ser Chefe - Óscar Rodriguez

Ser Chefe
Óscar Rodriguez

Um fiel reflexo daquilo que é o Enfoque Sistémico é -nos oferecido por Oscar Rodríguez, através de um esforço sustentado, investigando e experimentando ao longo de vários anos.

Um trabalho extenso e profundo, embora apenas introdutório, que se cimenta em três valores fundamentais: vivência, experimentação constante que suporta os princípios teóricos, mas sobretudo uma genuína confiança nos valores que deram vida a este novo enfoque.

25 de julho de 2016

Porto Editora | A vida invisível de Eurídice Gusmão – Martha Batalha


Sinopse

Rio de Janeiro, ano 1940.
Quando Guida Gusmão, perdida num amor proibido, desaparece da casa dos pais sem deixar rasto, a irmã Eurídice prometeu ser a filha exemplar, a que nunca faria algo que trouxesse desgosto aos pais. E Eurídice torna-se a dona de casa perfeita, casada com Antenor, um bom marido, apesar de tudo, ou apesar do nada em que a vida de Eurídice se tornou. A vida de Eurídice Gusmão é em muito semelhante à de inúmeras mulheres Nascidas no início do século XX e educadas apenas para serem boas esposas. Mulheres como as nossas mães, avós e bisavós, invisíveis em maior ou menor grau, que não puderam protagonizar a sua própria vida.
Capaz de abordar temas como a violência, a marginalização e até a injustiça com humor, perspicácia e ironia, Marta Batalha é acima de tudo uma excelente contadora de histórias que tem como principal compromisso o prazer da leitura.

Sobre a autora
Marta Batalha, licenciada em jornalismo com especialização em literatura, trabalhou nos principais jornais do Rio de Janeiro. Depois de alguns anos a trabalhar como repórter, abriu a sua própria editora, a Desiderata. Após a publicação de alguns best-sellers, Marta Batalha vende a editora e muda-se para Nova Iorque onde prossegue os estudos e obtém a bolsa Oscar Dystel para um mestrado em edição, área em que trabalha durante algum tempo antes de se dedicar à escrita.

A Vida Invisível de Eurídice Gusmão é o seu primeiro romance. Marta vive em Santa Mónica, Califórnia, com o marido e dois filhos.

Porto Editora | Preferida – Sylvia Day


Sinopse
Gideon Cross. Apaixonar-me por ele foi a coisa mais fácil que me aconteceu até hoje. Sugio de forma instantânea. Completa. Irrevogável. Casar com ele foi um sonho tornado realidade. E o nosso tanto é uma espécie de refúgio como uma tempestade violenta. Duas almas atormentadas entrelaçadas como se fossem uma.
Ele deu-me tudo. Agora, tenho de provar que consigo ser o seu porto de abrigo, tal como ele foi o meu. Juntos vamos conseguir fazer frente a todos quantos tentam, por qualquer meio interferir na nossa relação. Comprometermo-nos com o amor foi só o primeiro passo. Lutar por ele vai libertar-nos ou separar-nos de vez.

Sobre a autora
Sylvia Day é autora nº 1 nas listas do New York Times e bestseller internacional de cerca de 20 romances premiados e publicados em mais de 40 países. Autora de eleição para seguidores de vários géneros, é bestseller em 28 países e conta já com dezenas de milhões de livros impressos em todo o mundo.

Os direitos para televisão da série Crossfire foram adquiridos pela Lionsgate.

Novidade Topseller | Salva-me - Maya Banks

Salva-me
Maya Banks
Salva-me tem um pulsar intenso que perpassa toda a história. Uma leitura arrebatadora e compulsiva. 

Abandonada à porta de um casal milionário e influente quando era apenas um bebé, Arial Rochester cresceu num mundo cheio de privilégios, sem qualquer ligação à sua família biológica ou ao seu passado.
Algo único diferenciava-a das pessoas que conhecia, e também a isolava: o poder psíquico que possuía e do qual ninguém, além dos pais adotivos, tinha conhecimento. Embora solitária, Arial tinha uma vida calma e feliz até os seus pais adotivos desaparecerem e Beau Devereaux entrar na sua vida.
Contratado por Arial, Beau é surpreendido pelo desejo avassalador que sente pela sua cliente. O que começa como um simples trabalho de segurança, rapidamente se transforma em algo pessoal, e Beau descobre que está disposto a tudo para a proteger. Mesmo que isso lhe custe a própria vida.

Sobre a Autora:
Maya Banks é uma autora norte-americana que conta com mais de cinquenta livros publicados ao longo da sua carreira. Os seus livros têm sido presença constante nas listas de bestsellers do New York Times e do USA Today, mantendo-se nos tops de vendas durante semanas consecutivas.
Depois de Protege-me, Salva-me é o segundo volume de Slow Burn, a nova série da autora.

24 de julho de 2016

Novidade Arte Plural | O Diário da Noiva - Ana Rita Martins

 O Diário da Noiva
Ana Rita Martins
Guia Prático Para o Dia Mais Feliz da Sua Vida

O dia de casamento é sempre um momento muito especial para qualquer mulher, mas tudo o que o antecede pode ser também muito stressante. O Diário da Noiva é um guia prático de extrema utilidade na preparação do grande dia, no qual a noiva encontrará imensas dicas úteis. O Diário da Noiva chega às livrarias no dia 15 de julho e é um livro que está repleto de sugestões para que, ao longo de 12 meses, a preparação do casamento decorra sem sobressaltos. O livro está organizado em formato de agenda, permitindo planificar o enlace passo a passo, registar ideias e fazer check-list a todas as tarefas, evitando, assim, surpresas indesejadas. Definir a data e um orçamento é, desde logo, um dos primeiros passos. Se antigamente o pai da noiva arcava com todas as despesas, atualmente já não é bem assim… Mas as dicas continuam: quando é que deve começar a ser escolhido o vestido de noiva, qual é antecedência recomendada para convidar os padrinhos, sem esquecer, claro, a elaboração da lista de convidados, a contratação de um fotógrafo, o destino da lua-de-mel, entre outros passos fundamentais. 

Muitos parabéns!
Ser noiva é um momento especial na vida de uma mulher. Planear aquele dia mágico em que vai dizer o ‘sim, quero’ ao amor da sua vida pode e deve ser um projeto único e cheio de momentos de partilha com amigos e família – uma verdadeira celebração de amor. Mas são tantas as coisas a pensar, tratar e organizar que é natural que uma noiva se sinta assoberbada.
Mesmo com toda a ajuda possível, seja de profissionais seja do noivo, da família e dos amigos, há coisas que só a noiva pode fazer. E o dia do casamento pode estar longe na agenda, mas o tempo passa depressa… É aqui que surge o melhor amigo da O dia de casamento é sempre um momento muito especial para qualquer mulher, mas tudo o que o antecede pode ser também muito stressante. O Diário da Noiva é um guia prático de extrema utilidade na preparação do grande dia, no qual a noiva encontrará imensas dicas úteis.
O Diário da Noiva chega às livrarias no dia 15 de julho e é um livro que está repleto de sugestões para que, ao longo de 12 meses, a preparação do casamento decorra sem sobressaltos. O livro está organizado em formato de agenda, permitindo planificar o enlace passo a passo, registar ideias e fazer check-list a todas as tarefas, evitando, assim, surpresas indesejadas. Definir a data e um orçamento é, desde logo, um dos primeiros passos. Se antigamente o pai da noiva arcava com todas as despesas, atualmente já não é bem assim… Mas as dicas continuam: quando é que deve começar a ser escolhido o vestido de noiva, qual é antecedência recomendada para convidar os padrinhos, sem esquecer, claro, a elaboração da lista de convidados, a contratação de um fotógrafo, o destino da lua-de-mel, entre outros passos fundamentais.
noiva: este livro! Com O Diário da Noiva, terá sempre consigo, a cada passo, um guia prático de todos os pormenores necessários para organizar o seu casamento. O Diário da Noiva é um guia personalizável, ou seja, este livro destina-se a ser tornado seu e apenas seu.

23 de julho de 2016

UGG Sandálias SS16

Aproveite o sol e brinde à chegada dos dias quentes com UGG




A UGG sugere-lhe que aproveite o sol e brinde à chegada do calor com as fantásticas sandálias da coleção Primavera-Verão 2016. Seja à beira da piscina, num dia passado na praia ou para o dia-a-dia, as propostas da UGG são versáteis, confortáveis e repletas de estilo.
Construídas a partir de peles de primeira qualidade, conjugadas com detalhes em juta e tons metalizados, as sandálias da marca californiana são a imagem de elegância e estilo casual, com aquele conforto exclusivo que só a UGG consegue proporcionar.
UGG® – Uma marca de culto
A UGG® nasceu em 1978, quando Brian Smith, um jovem surfista australiano viajou até aos EUA com uma mala cheia de botas em pele de ovelha. A UGG® passou a ser uma marca favorita entre a comunidade surfista do sul da Califórnia. Hoje, sob a alçada da Deckers Outdoor Corporation, a UGG® conta já com várias distinções como Brand of the Year e é o calçado de eleição para quem não dispensa luxo e conforto.

Pontos de Venda:
El Corte Inglés, Ericeira Surf & Skate, Loja das Meias, TAF Premium, Gardénia, Prof, Bandarra, Agostini, Angel, Estribo, Loja Pinguim, Marques Soares, Sapataria Romeu, Urban Project, Pop King, Escape, Globo, Areia do Mar, Pelarte, Zuky, Boutique do Rio, Chocolate e Gengibre, Knot e nas melhores sapatarias do país.

Nascente | Descubra o poder do “souping!” – Britt Brandon


Se pretende libertar o seu corpo das toxinas, regenerar a pele, renovar a energia, perder peso ou fortalecer o sistema imunitário, “Sopas Detox” vai tornar-se o seu principal aliado na obtenção desses objectivos.
Com mais de 200 sopas deliciosas, desintoxicantes e nutritivas, de preparação simples e rápida, Britt Brandon, mãe de três maravilhosas crianças (4, 7 e 9 anos) propõe em Sopas Detox um plano de dieta de cinco sopas por dia, consumidas de três em três horas nas quantidades que desejar. Na sua confeção utilizam-se saborosos frutos e vegetais, combinados com leites ou iogurtes e adicionados, por exemplo, de nozes ou sementes. E o melhor é que todas as receitas aproveitam estes ingredientes na sua totalidade. Desta forma, não só poupa nas compras como consome os alimentos com o seu valor nutricional maximizado.
Cada página oferece-lhe uma variedade infindável de sabores doces e salgados, quentes ou frios, para degustar consoante a época do ano, a altura do dia ou a vontade do momento. Entre as mais de 200 receitas de:
Sopas de Pequeno-almoço
Sopas Desintoxicantes
Sopas de Legumes
Sopas Energéticas
Sopas para Perder Peso
Sopas para Fortalecer o Sistema Imunitário
Sopas para um Intestino Saudável
Sopas para Regenerar a Pele
Caldos de Carne
Sopas Frias

Sopas de Sobremesa

Novidade Casa das Letras | Nem Acredito Que É Saudável - Sara Oliveira



Nem Acredito Que É Saudável
Sara Oliveira
É possível comer algo saboroso, apetecível e nutricionalmente equilibrado sem abdicar do que é doce!

Ter uma alimentação mais cuidada pode ser fácil, mais constante e sem retorno, neste livro, a autora do blogue Nem acredito que é saudável partilha connosco mais de 50 receitas de saborosos doces saudáveis. Das granolas e barras de cereais para pequenos-almoços nutritivos; biscoitos, bolachas e trufas perfeitos para as pequenas pausas; bolos e muffins que vão fazer as delícias em qualquer lanche; mousses, pudins, gelados e sorvetes que enriquecerão todo o tipo de refeição; aos doces e cremes para barrar que serão um mimo para qualquer ocasião que irá querer partilhar.
O cuidado com os ingredientes e com o tornar algo nutricionalmente mais equilibrado é o caminho daqueles que procuram uma alimentação mais saudável.
Acredite que é possível, experimente cozinhar, prove, ofereça e partilhe. É tudo uma questão de escolhas!

Sobre a Autora:
Sara Oliveira é terapeuta de Medicina Tradicional Chinesa e de Naturopatia, ao longo da sua prática clínica foi-se apercebendo de que muitas pessoas tinham necessidade de mudar hábitos alimentares, quer por questões de peso, doença ou intolerâncias, mas que sentiam dificuldade em adaptar-se à nova alimentação ou se sentiam perdidas e sem saber o que fazer.
Decidiu, então, criar o blogue Nem acredito que é saudável onde, desde 2012, partilha receitas em que junta os seus conhecimentos de alimentação aos das antigas medicinas orientais, de modo a criar pratos e sobremesas que todos possam comer sem a sensação de se privarem de algo.

22 de julho de 2016

Novidade Porto Editora | Eva - Wm. Paul Young

 Eva
Wm. Paul Young 
 Eva marca o regresso do autor de A Cabana
Um desafio à nossa perceção da história da Humanidade
 
No próximo dia 14 de julho, a Porto Editora publica Eva, o novo romance de Wm. Paul Young. No estilo que conquistou milhares de leitores com A Cabana, em que questionava a relação com Deus e a influência da sua bondade, Eva revisita o mito bíblico do Génesis e dos primeiros habitantes do Jardim do Éden. Neste romance, o autor promete desafiar a perceção sobre a história da Humanidade e também sobre a visão da relação entre homem e mulher, tal como é “vista pelo Criador”.
Recorde-se que A Cabana, o livro que colocou Wm. Paul Young nas listas de autores bestseller, foi escrito em 2005, para explicar aos seis filhos de que forma lidou com as tragédias da sua própria vida. Originalmente uma edição de autor para familiares e amigos, tornou-se num êxito avassalador, lido e discutido em todo o mundo. Em março de 2017, a história deste sucesso continua, com a chegada da adaptação ao cinema.

Sinopse:
Lilly Fields é encontrada quase sem vida, muito maltratada, física e emocionalmente. Quando acorda, não reconhece o lugar onde está e não se lembra do seu passado. Aos poucos descobre que está no Refúgio, um lugar especial, diferente de tudo o que conhecera, e que John está a cuidar da sua recuperação.
Ao longo de um difícil processo de cura, Lilly vive uma experiência inimaginável: testemunha a Criação e o Pecado Original. Em pleno Jardim do Éden, lado a lado com os personagens do Livro do Génesis, percebe que a história de Adão e Eva, que condenou a Mulher ao sofrimento eterno e trouxe ao Mundo todos os males, não se passou exatamente da forma como a conhecemos.
O que Lilly descobre promete desafiar a crença na história da Humanidade e transformar a relação entre o Homem e a Mulher.

Acerca do Autor
Wm. Paul Young nasceu no Canadá e foi criado pelos pais missionários no seio de uma tribo indígena da antiga colónia holandesa da Nova Guiné Ocidental. Sofreu grandes perdas durante a infância e o início da idade adulta, mas atualmente vive «em estado de graça» com a família, no Noroeste dos EUA.
É autor dos bestsellers do The New York Times, A Cabana, obra recordista de vendas, e A Travessia.

21 de julho de 2016

Bertrand | Crónicas de Uma Pequena Ilha – Bill Bryson

Sinopse
Antes de deixar o Yorkshire para regressar com a família aos Estados Unidos por alguns anos, Bill Bryson insiste em fazer uma última viagem por Inglaterra. O seu objectivo é apreciar os aspectos mais públicos e privados desta fantástica ilha, bem como identificar com exactidão o que é que ele tanto adora no país que inventou a Marmite, em que um herói do exército tem como último desejo ser beijado na boca por um colega chamado Hardy, ou em que as pessoas dizem “Aahh, que adorável” quando vêem uma chávena e um pratinho com bolachas.

Sobre o autor

Bill Bryson nasceu no Iowa. Viveu em Inglaterra durante vinte anos, altura em que trabalhou no Times e no Independent e escreveu para as principais publicações britânicas e norte-americanas. A sua obra inclui livros de viagens, tais como; “Nem Aqui Nem Ali”, “Crónicas de Uma Pequena Ilha”, “Diário Africano”, e “Por Aqui Por Ali”, livros de divulgação, como “Breve História de Quase Tudo”, e uma biografia de Shakespeare. Vive nos Estados Unidos, em Hanover, com a mulher e os quatro filhos.

ASICS Tiger™ AGATE PACK | as tuas aventuras começam agora!


O Verão está aí e para as tuas novas aventuras a ASICS Tiger dá um salto para apresentar o seu mais recente pack a pensar nas meninas. Inspirado na pedra Ágata, pedra azul de energia positiva, a marca avança assim, já a pensar na próxima colecção FW16'17, com um pack composto pelos modelos GEL™-LYTE III e GEL™-LYTE V. A pedra Ágata é um pequeno grande tesouro da natureza, que possui propriedade energéticas que dão força e coragem para quem a tiver por perto. A cor azul clara dos cristais de quartzo cristalizados são o tom escolhido para inspirar este pack.
ASICS Tiger™ AGATE PACK já está disponível nos pontos de venda seleccionados.

GEL™-LYTE III – PVPVR:125€ // GEL™-LYTE V – PVPR: 130€

VOGAIS | Refeições de Maria – Magnus MacFarlane-Barrow


«A Refeições de Maria alimenta um milhão de crianças todos os dias… É simples e funciona realmente.» - Annie Lennox

«Mais do que a ajuda à alimentação, a Refeições de Maria tem contribuído para um sentimento de comunidade nestas zonas, dando-lhes vida e vigor.» - Gerard Butler


«Através da graça e do amor da Refeições de Maria, voltou a existir esperança, futuro e vida.» -Céline Dion



Sinopse

Depois de terem assistido a uma reportagem acerca da destruição na Bósnia-Herzegovina, Magnus MacFarlane-Barrow e o seu irmão concordaram em tirar uma semana de férias dos respectivos empregos e partiram para prestar auxílio. Nenhum dos dois esperava que essa jornada acabasse por lhes mudar a vida.
Aquilo que, inicialmente, era uma simples viagem num velho Land Rover acabou por se tornar a vida de Magnus: deixou o seu emprego, vendeu a sua casa e concentrou todos os esforços em alimentar milhares de crianças com fome, por todo o mundo. Neste livro, cujos direito de autor revertem na íntegra para esta causa, Magnus conta-nos como uma série de circunstâncias milagrosas e a demonstração avassaladora de amor por parte daqueles que o rodeiam foram o impulso para a criação da”Refeições de Maria
Esta história simples, comovente e, ao mesmo tempo, poderosa, nunca teve tanta relevância como agora, num momento em que uma parte substancial da sociedade goza de abundância e privilégios, enquanto a outra luta pela sobrevivência e condições dignas. Este é um testemunho extraordinário do impacto que uma única pessoa pode ter na vida de milhares.

Sobre Magnus MacFarlane-Barrow
Nasceu em Aberdeen, na Escócia, em 1968. Começou a sua carreira como piscicultor, antes de criar a Scottish International Relief, uma organização de solidariedade social que acabou por se transformar na Refeições de Maria.
Atualmente, a Refeições de Maria providencia refeições diárias a mais de um milhão de crianças em vários pontos do mundo, apoiando e encorajando-as a continuar os estudos.

19 de julho de 2016

Opinião – “Hora de Vingança” de Chuck Russell


Sinopse

Stanley Hill (John Travolta), um engenheiro desempregado, testemunha o assassinato da sua mulher, Vivian (Rebecca de Mornay). Quando o detective Gibson (Sam Trammell) e outros polícias corruptos não conseguem ou não querem trazer os assassinos à justiça, Stanley recorre à ajuda de um velho amigo, Dennis (Christopher Meloni) e decide resolver ele mesmo a situação.
À medida que eles tomam a sua vingança, as pessoas envolvidas nesta trama, começam a perceber que Stanley e Dennis são muito mais perigosos do que qualquer pessoa podia ter inicialmente imaginado.

“Hora de Vingança” de Chuck Russell é um sanguinário filme de vingança que revela como John Travolta ainda tem força e intensidade para ser um dos mais impressionantes heróis de acção do cinema actual.

Opinião por Artur Neves

Esta é uma história sem surpresas onde todos os eventos são previsíveis no decorrer da acção, por outro lado, as surpresas que contém aparecem mais como remendos justificativos para alguns dribles imprevistos da acção, do que de acontecimentos previamente determinados no guião que o suporta. É uma história escorreita, mas sem refinamento formal, com pouca criatividade e como tal, arrastada e algo maçadora, constituída por uma série de episódios justificativos das cenas de acção que a conduzirão ao resultado esperado. Resultado este, apresentado no final como é hábito, mas de forma implícita.
John Travolta tem o que pode chamar-se uma carreira variável, no aspecto de êxitos potenciadores da fama do actor e de sucesso como obras cinematográficas. Apresenta no seu percurso meia dúzia de referencias, tal como; “Febre de Sábado à Noite” de 1977 e a sequela “Brilhantina” no ano seguinte, que puseram o seu nome na cena cinematográfica dos êxitos para jovens rebeldes, pós Maio de 68 e festival Woodstock em 69. Em 1983 com a “Febre Continua” foi mais do mesmo, e não lhe trouxe qualquer mais-valia. Depois de vários filmes menores experimentou um êxito surpreendente com “Pulp Fiction” em 1994, mais pela genialidade de Tarantino que realizou o filme do que por mérito próprio, mas ainda assim significativo no conjunto das ofertas de cinema. A partir daqui assumiu uma carreira discreta com picos de notoriedade, tais como em; “Assalto ao Metro 123” de 2010, e “Temporada de Caça” em 2013 onde o facto de contracenar com Robert De Niro (já em registo de reforma mas ainda com presença significativa) o contagiou com algum sucesso.
Actualmente em 2015, vemo-lo em “Actividades Criminosas”, já comentado neste blog, e presentemente nesta história, quase “serie B”, que não lhe acrescenta qualquer benefício de carreira neste filme “direitinho”, abordando o tema da corrupção política de forma convencional, sem chama crítica, sem denúncia social e apelando à justiça por mãos próprias porque senão “estamos mesmo tramados”, como alternativa à justiça que temos o direito de exigir da sociedade e do estado.
Estamos pois em presença de um filme monótono, previsível, com uma história coerente dentro do seu género, mas sem novidade nem chama que justifique a sua recomendação. É pena e não constitui uma fatalidade, pois recentemente tem havido argumentos já conhecidos, que trabalhados de forma hiperbólica renovam o nosso interesse em os revisitar.
Classificação: 4 numa escala de 10

ELSINORE | Onde Todos Observam – Megan Bradbury


Sinopse
Um romance em forma de carta de amor a Nova Iorque, escrito a partir das vidas dos homens e das mulheres que a fazem – as suas vozes e obras de arte são urdidas com tal sensibilidade da autora, que a cidade se eleva das páginas do livro perante os nossos olhos: complexa, tentadora, sempre mutável.
1967. Robert Mapplethorpe sabe que é artista. Na sua casa de infância, em Queens, anseia pelo calor, pela excitação da cidade, pelos corpos de outras pessoas. Quer ser visto, quer ser célebre.
1891. Walt Whitman já é famoso. Acomodou-se a uma forma de velhice muito sua. Ainda inocente, ainda deslumbrado, viaja com o seu amigo e biógrafo Bucke para a cidade que sempre amou, palco dos seus grandes triunfos e rejeições.
1922. Robert Moses é um homem com uma ideia em mente. Observando à distância a silhueta de Manhattan, antecipa o futuro da cidade. É ele quem vai construir a Nova Iorque moderna.

2013. Edmund White está de regresso à cidade da sua juventude, da sua vida e das suas paixões. No quarto de hotel, recorda com prazer os dias lascivos e as noites de euforia do passado. Mas, entretanto, passaram os anos, cumpriu-se o volver do tempo…
Sobre Megan Bradbury
Nasceu nos Estados Unidos da América e cresceu no Reino Unido. Licenciou-se em 2005 na University of East Anglia, especializando-se em escrita criativa. Em 2013, recebeu o prémio Escalator Literature pela Writers’ Centre Norwich e uma bolsa de criação artística, com a qual financiou a escrita de “Onde Todos Observam”, o seu romance de estreia.
«Acredito que tem de existir uma forma de escrever ficção sobre o real que nos oferece algo que os textos de não-ficção não nos conseguem dar. Quando comecei este romance, senti que, se queria escrever sobre uma Nova Iorque verdadeira, teria de enfrentar a realidade, pois de outra forma a cidade seria somente um espaço geográfico no qual eu faria mexer as personagens.»

QUETZAL | O Silêncio do Mar – Yrsa Sigurdardóttir


Sinopse
«Ægir e a família falaram com a Islândia quando o iate estava a deixar o porto de Lisboa, mas nunca mais se soube deles desde então.»
Um iate de luxo abandona o porto de Lisboa tendo como destino Reiquejavique, na Islândia. Despedindo-se das temperaturas agradáveis da capital portuguesa, a bordo seguem sete pessoas que enfrentarão o frio mar daquele inverno, a caminho do norte.
Porém, daí a alguns dias, quando o barco entra no porto de Reiquejavique, ninguém é encontrado a bordo. O que aconteceu à tripulação e à jovem família que seguia nele ao zarpar de Lisboa? O que se teria passado em Lisboa, ou durante a viagem, que possa explicar o desaparecimento?

Este é o cenário do melhor e mais assustador romance escrito até hoje pela rainha do policial nórdico, Yrsa Sigurdardóttir – um mistério sobre o mar, Lisboa, a família, a fama, negócios obscuros e, como sempre, o mal e a conspiração do ódio.
Sobre a autora
Yrsa Sigurdardóttir vive com a família em Reiquejavique. É directora de uma das maiores empresas de engenharia da Islândia. Os seus livros elevam-se aos topos das listas de best-sellers em todo o mundo. Muitos deles estão a ser adaptados ao cinema e à televisão.
Foram recentemente adquiridos os direitos para a adaptação cinematográfica de alguns dos livros de Yrsa Sigurdardóttir, sendo que este é apontado como o mais cinematográfico da autora.
O Silêncio do Mar foi galardoado com o Prémio Petrona 2015, que distingue anualmente o melhor romance policial dos países nórdicos.

17 de julho de 2016

MERRELL | Verão 2016


O Verão está aí e a Merrell incentiva a quebrar as barreiras da imaginação. Com o bom tempo, o mundo lá fora parece ainda maior e tem tanto para explorar.
Partindo da sua filosofia Do What’s Natural, a Merrell convida a aproveitar o ar livre da maneira que é natural a cada um, saboreando cada momento ao máximo, com toda a protecção e conforto.

Ideais para trail running, os novos All Out Terra Light, disponíveis para homem e senhora, apresentam a tecnologia TrailProtect™ com acolchoamentos para uma maior protecção da planta do pé e uma sola intermédia UniFlyTM que permite uma passada suave e de firme amortecimento mantendo a estabilidade e agilidade. Os All Out Terra, também para senhora e homem, regressam nesta estação com a sua meia em malha elástica na zona do tornozelo para impedir a entrada de detritos, proporcionando uma protecção de 360 graus.

Para as fãs de velocidade a grande novidade são os Mix Master Flare que proporcionam uma conjugação perfeita entre o contacto com o terreno e o amortecimento graças às tecnologias M SelectTM Bound e Merrell Air Cushion. Já para os amantes de aventuras sem restrições, o modelo masculino Hurricane Lace é a aposta certa graças à tecnologia M Select WET GRIP que proporciona uma tração fantástica em terrenos secos ou molhados.

Para os mais novos poderem aproveitar ao máximo os dias mais quentes, a Merrell introduz os modelos Hydro Monarch e Hydro. Estas sandálias com tecnologias à prova de água e sistemas de secagem rápida são ideais para que os mais pequenos estejam confortáveis sejam nos trilhos da montanha ou na praia.

Sobre a MERRELL
A MERRELL é uma marca líder mundial de calçado de Outdoor. Criada há 33 anos nas montanhas do estado de Vermont, nos EUA, por Randy MERRELL, um sapateiro de botas de cowboy por medida, que se lembrou de desenhar uma bota de caminhada. O slogan da MERRELL – “Do What´s Natural” – visa encorajar todos a saírem de casa, a serem activos e a abraçarem as actividades ao ar livre de uma forma natural, com calçado e vestuário que garantem conforto e estilo seja em paisagens naturais ou urbanas.

Guia de Compras:
O calçado MERRELL encontra-se à venda na Flagship Store da Rua do Ouro (nº277), nas lojas CAT/MERRELL nos Centros Comerciais Alegro Alfragide, Braga Parque, Cascais Shopping, Colombo, Dolce Vita Tejo, Fórum Almada, Fórum Montijo, Norte Shopping e Vasco da Gama, em Angra do Heroísmo, nas lojas KCC Footwear em Beja e Évora, e nas melhores lojas multimarca do país.

ecco | Branco à conquista de Julho


Com a chegada de um dos meses mais quentes do ano, as peças leves e descontraídas invadem os guarda-roupas e ditam as tendências da estação. Apostando no conceito de frescura sem nunca perder o factor elegância, a ECCO sugere o branco como cor do mês de julho.

Recarregue as energias num passeio à beira-mar com um look descontraído de branco total ou arrase num jantar elegante com um visual mais clássico. O branco oferece combinações versáteis, que pode colmatar com acessórios para um toque especial. Deixe-se contagiar pelas boas vibrações da estação e liberte-se das cores escuras e carregadas.


O branco é a melhor opção para um look elegante e fresco, uma escolha clássica e intemporal para desfrutar do verão em pleno e combater o calor!


Sobre a ECCO
ECCO, uma marca de sapatos líder que combina estilo e conforto, construiu o seu sucesso com base no design, na qualidade do couro e na tecnologia inovadora. A ECCO está também entre os maiores produtores de couro de alta qualidade, sendo os seus clientes algumas das maiores marcas de luxo do mundo. Actualmente, os sapatos e os acessórios ECCO são vendidos em 87 países, em 3,300 lojas ECCO e shop-in-shops, e em mais de 14 mil pontos de venda em redor do mundo. A companhia é uma empresa familiar, fundada na Dinamarca em 1963 e emprega 19.000 pessoas em todo o mundo. www.ecco.com