12 de dezembro de 2011

Passatempo Cabaz de natal - Bizâncio

A D'Magia em parceria com a Bizâncio para oferecer um Cabaz de Natal constituído por:

Baby Blues 23 - O Turno da Noite

Sinopse:

Dezoito anos depois continua actual e hilariante.
A tira cómica Baby Blues nasceu em 1990. Jerry Scott escreve, Rick Kirkman desenha. Baseava-se, originalmente, no dia-a-dia de Rick Kirkman e da sua família, em particular nas peripécias vividas após o nascimento da segunda filha. O trabalho conceptual funcionava como uma catarse, afirma Rick. Em 1993, Jerry Scott e a mulher deram as boas-vindas à primogénita. E o lema passou a ser: amar, educar e ajudar a produzir as tiras. Um novo alento nasceu então. E a produção não parou de aumentar. A tira foi distinguida como a melhor tira cómica em 1995, pela National Cartoonist Society. E muitos prémios se lhe seguiram.

O Meu Diário de Guantánamo

Sinopse:
«É fácil maltratar uma coisa chamada n.º 1154. É fácil rapar-lhe a barba, dar-lhe pontapés como se fosse um objecto, cuspir-lhe, torturá-la e fazê-la gritar. Já é mais difícil praticar esses abusos quando o n.º 1154 conserva a sua identidade: o Dr. Ali Shah Mousovi, um pediatra que fugiu dos talibãs e que trabalhou para as Nações Unidas encorajando os afegãos a participar e a votar na nova democracia. É mais difícil odiar o n.º 1154 quando nos apercebemos de que tem mais coisas em comum connosco do que diferenças. A sua mulher, economista, espera mês após mês, ano após ano, pela notícia do regresso do marido; os seus dois filhos e a sua pequena filha crescem sem ele. Os números negam a qualidade humana aos indivíduos a quem são atribuídos: n.º 1009, n.º 1103, n.º 902, n.º 0002, n.º 1021, n.º 693, n.º 0004, n.º 345, n.º 560, n.º 928, n.º 953… É fácil percorrer os números. Há centenas deles.»

A Física do Impossível

Sinopse:

Há cem anos, os cientistas teriam afirmado que os lasers, a televisão e a bomba atómica seriam impossíveis. Em A Física do Impossível, o famoso físico Michio Kaku analisa até que ponto as tecnologias que encontramos na ficção científica, e que são hoje em dia consideradas impossíveis, poderão ser comuns no futuro. Do teletransporte à telecinese, Kaku recorre ao mundo da ficção científica para analisar os fundamentos – e os limites – das leis da Física tal como as conhecemos hoje. Dividindo as tecnologias impossíveis em categorias – Classes I, II e III – conforme possam ser alcançáveis nos próximos séculos, nos próximos milénios ou talvez nunca, o autor, numa prosa intelectualmente estimulante, explica-nos:

• Como os foguetões com estatorreactores, as velas propulsionadas por lasers e os motores de antimatéria poderão um dia levar-nos às estrelas mais próximas;
• Como a telepatia e a psicocinese, outrora consideradas pseudociência, poderão um dia ser possíveis com os progressos dos computadores, da supercondutividade e da nanotecnologia;
• Por que razão uma máquina do tempo parece ser consistente com as leis conhecidas da Física, mas seria necessária uma civilização muito avançada para a construir.

A Física do Impossível conduz os leitores numa viagem inesquecível ao mundo da ciência, uma viagem de aventura que simultaneamente ensina e diverte.


Para te habilitares a ser o vencedor basta responder às seguintes perguntas:

1 - A tira cómica Baby Blues nasceu quando?
2 - Quem desenha?
3 - Em "O Meu Diário de Guantánamo" quem é o n.º 1154?
4 - Em A Física do Impossível, o famoso físico Michio Kaku analisa o quê?

E envia os teus dados pessoais (incluíndo o nome, morada, e nick de seguidor do blogue), com o assunto "Bizâncio", até ao dia 1 de Janeiro, para literatura@dmagia.net.


Regras do passatempo:
1) Ser seguidor do blogue.
2) Apenas participantes com moradas de Portugal.
3) Apenas uma participação por cada nome e email.
4) Participações sem menção ao nick de seguidor do blogue não serão validadas. Atenção: o que é pedido é o nick de seguidor do blogue e não do facebook

Sem comentários: