26 de abril de 2010

Gemma Arterton em 'The Disappearance of Alice Creed'

'The Disappearance of Alice Creed' conta com a participação de Gemma Arterton, Eddie Marsan e Martin Compston. Um filme escrito e realizado por J Blakeson. O filme tem estreia prevista nos EUA para 30 de Abril. A data de estreia em Portugal, ainda encontra-se por definir.

25 de abril de 2010

Vencedores do 7º Festival Black & White

Competição de Vídeo

Grande Prémio B&W
"Traffic Jam" - Arthur Franck & Oskar Forstèn, Finlândia.

Melhor Vídeo Ficção
"Magicians" - Andrey Getov, Bulgária.

Melhor Vídeo Documentário
"Traffic Jam" - Arthur Franck & Oskar Forstèn, Finlândia.

Melhor Vídeo Experimental
"Last Message of Mr. Coguito" - Ana Woch, Canada.

Melhor Vídeo Animação
"Homeland" - Juan de Dios Marfil, Espanha.

Melhor Vídeo Musical
"Bottom of the River" - Alasdair Brotherston & Jock Mooney, UK.

Menção Honrosa - Vídeo Ficção
"Ona" - Pau Camarasa, Espanha.

Competição de Áudio

Melhor Peça Sonora
"O Dia do Baptizado do Nuno" - Nuno Cruz, Portugal.

Melhor Fotografia
"Expressões" - Pedro Machado, Portugal.

Prémios do Público

Vídeo
"La Carte" - Stefan Le Lay, França.

Áudio
"Mostrengo - Interlude" - Rita Torres, Alemanha.

Fotografia
"Movimento dos Trabalhares Rurais Sem Terra" - Vanessa Rodrigues, Brasil.

14 de abril de 2010

DIA DA TERRA - 22 de Abril: National Geographic Channel explora as profundezas dos Oceanos


Três documentários no NGC e NGC Mobile dia 22, a partir das 20h20

National Geographic Channel explora as profundezas dos Oceanos no ‘Dia da Terra’

• ‘O que você faz, conta!’ volta a ser o tagline da campanha
• Em www.natgeo.pt: NGC promove passatempo com oferta de viagem às Bahamas

Cheios de metrópoles primitivas submersas, de restos de criaturas e mundos perdidos e de alguns dos animais mais espectaculares do Planeta, os nossos oceanos são autênticos tesouros. Contudo, cerca de 20% dos recifes de coral desapareceram e 90% dos grandes predadores foram vítimas da pesca furtiva.

‘Os oceanos’ é o tema escolhido pelo National Geographic Channel (NGC) para celebrar, a 22 de Abril, o ‘DIA DA TERRA’. Para que as pessoas fiquem cientes da importância dos oceanos – que nos fornecem mais de metade do oxigénio que respiramos, 100 milhões de toneladas de comida por ano e que absorvem um quarto do dióxido de carbono que libertamos para a atmosfera –, o NGC explorou abismos subaquáticos para revelar alguns dos mais fascinantes mistérios dos oceanos e dar a conhecer a vida marinha de alguns dos locais mais recônditos.

Em Portugal, o National Geographic Channel (NGC) e o NGC Mobile vão emitir no dia 22 de Abril, a partir das 20h20, um especial de programação. ‘DIA DA TERRA 2010’ é composto por três documentários (‘Mergulhar num Labirinto’, ‘O Éden dos Tubarões’ e ‘Oásis Subaquático’) que acompanham três equipas de exploradores de elite da National Geographic – de destacar o antropólogo Dr. Kenny Broad, o ecologista Dr. Enric Sala e o ambientalista Dr. Mike Fay –, à medida que estudam o comportamento dos tubarões ou animais que desapareceram há mais de mil anos. Cada documentário mostra imagens espectaculares, incluindo imagens raras de recifes de coral quase inexplorados e de cavernas subaquáticas repletas de estalagmites em espiral.

‘O que você faz, conta!’ volta a ser o tagline global da campanha – on-air, imprensa, on-line, direct mail – desenvolvida pelo canal no âmbito desta data. Adicionalmente, o NGC vai promover, em www.natgeo.pt e entre os dias 22 de Abril e 13 de Maio, um passatempo com oferta de uma viagem às Bahamas. O vencedor do passatempo e o seu acompanhante poderão mergulhar no mar desta ilha paradisíaca e explorar os seus recantos.

Dia 22 de Abril a partir das 20h20: especial de programação ‘DIA DA TERRA 2010’

Em ‘Mergulhar num Labirinto’, o Dr. Broad explora misteriosas cavernas subaquáticas que funcionam como cápsulas do tempo, em estado líquido, e que foram um grande contributo para compreendermos como a grande maioria de formas de vida das Bahamas desapareceu há cerca de mil anos. Em ‘O Éden dos Tubarões’, O Dr. Sala aventura-se pelas Ilhas Line onde os tubarões são reis e senhores e onde os humanos raramente vão. A equipa encontra, não só, dez vezes mais tubarões do que num recife normal, como as suas descobertas põem em questão tudo o que se sabe actualmente sobre os ecossistemas dos recifes. Em ‘Oásis Subaquático’, podemos ficar a conhecer a vida presente numa duna fossilizada composta por pináculos e grutas profundas que se esconde a cerca de cinco quilómetros da costa da África do Sul.

‘MERGULHAR NUM LABIRINTO’, às 20h20
Alguns dos melhores mergulhadores do mundo viajaram até às Bahamas para se lançarem sobre um abismo descoberto recentemente – grutas submersas que se podiam estender por centenas ou mesmo milhares de quilómetros e que constituíam um labirinto de passagens e túneis que funcionavam como cápsulas do tempo em estado líquido. Liderada pelo explorador e antropólogo da National Geographic, Kenny Broad, uma equipa de mergulhadores e arqueólogos investigam estas grutas e revelam informações que podem explicar o súbito desaparecimento de muitas formas de vida da ilha, extintas há muitos séculos. O que terá estado na origem do desaparecimento daqueles animais? Será que uma caveira humana com 800 anos era a chave para todos estes elementos que fazem do mergulho uma actividade de risco – uma lição que a equipa aprende depois de encontrar o corpo de um mergulhador cuja última expedição tinha sido em 1970.

‘O ÉDEN DOS TUBARÕES’, às 21h15
Numa zona remota do Pacífico Sul, o explorador da National Geographic Enric Sala – um dos ecologistas marinhos mais conceituados do mundo – conduz uma equipa de elite até um isolado éden subaquático. Os tubarões são os reis e senhores das Ilhas Line, onde os humanos raramente interferem. Numa missão ousada de pesquisa, desde a mais pequena à maior forma de vida do recife, a equipa descobre alguns segredos naquele que podia ser considerado o último arquipélago intacto do mundo. Numa expedição de 30 dias por cerca de 3.300 kms, a equipa tem que enfrentar alguns contratempos, como poderosas correntes e ondas gigantescas. As suas descobertas põem em questão tudo o que sabemos sobre os ecossistemas dos recifes de coral. Ao longo da viagem, os investigadores descobrem que na Ilha Flint há três vezes mais corais que em qualquer outro recife do Indo-Pacífico. Ao largo da Ilha Malden, zona de testes de bombas nucleares em 1958, a equipa encontra um recife cheio de vida e com dez vezes mais tubarões que qualquer outro recife documentado.

‘OÁSIS SUBAQUÁTICO’, às 22h15
Na costa sul de África esconde-se uma metrópole subaquática como nenhuma outra no mundo: Aliwal Shoal. Uma duna fossilizada composta por pináculos e grutas secretas a cinco quilómetros da costa, Aliwal Shoal é um local onde os tubarões se juntam e onde os peixes caminham no fundo do mar. Zona de eleição para grande concentrações de raias e tubarões – incluindo os tubarões tigre – Aliwal testemunha a chegada e a partida das rotas migratórias de muitas espécies. Milhões de sardinhas são perseguidas pelos maiores predadores dos mares. A rota de migração das baleias jubarte passa por ali e as câmaras conseguem captar imagens de centenas de tubarões areia – nunca antes vistos – para assim ficarmos a conhecer melhor o seu mundo secreto e comportamento.

Para aceder a mais informações ou visualizar imagens ou vídeos, consulte www.natgeo.pt

Fonte: FOX International Channels

5 de abril de 2010

Novos Posters de 'Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo'

Foram hoje divulgados novos posters teaser do filme 'Principe da Pérsia: As Areias do Tempo', podes vê-los em baixo. Se ainda não viste o trailer desta produção, vê no final deste post.

 

Sinopse
Da equipa que trouxe ao grande ecrã a trilogia “Piratas das Caraíbas”, os Estúdios Walt Disney e Jerry Bruckheimer Films apresentam PRÍNCIPE DA PÉRSIA: AS AREIAS DO TEMPO, uma aventura de acção com proporções épicas que tem lugar nas místicas terras da Pérsia. Um príncipe trapaceiro (JAKE GYLLENHAAL) une forças, contra a sua vontade, com uma misteriosa princesa (GEMMA ARTERTON) e, juntos, irão enfrentar as forças do mal para proteger uma antiga insígnia capaz de libertar as areias do tempo – um presente dos deuses com o poder de voltar atrás no tempo que dará a quem o possuir a capacidade de dominar o mundo…

Realizado por MIKE NEWELL (“Harry Potter e o Cálice de Fogo”) com um elenco que inclui SIR BEN KINGSLEY e ALFRED MOLINA, um argumento de DOUG MIRO & CARLO BERNARD a partir do jogo de vídeo de JORDAN MECHNER e BOAZ YAKIN.

Curiosidades:
• A lista de filmes realizados por MIKE NEWELL inclui “Harry Potter e o Cálice de Fogo”, “Donnie Brasco”, protagonizado por AL PACINO e JOHNNY DEPP, “Tudo Sob Controlo”, “Quatro Casamentos e Um Funeral” e “Dance With A Stranger”;
• Jerry Bruckheimer Films já conquistou, entre outros prémios e nomeações, 41 nomeações ao Óscares© da Academia, vencendo seis deles, e 23 nomeações para os Globos© de Ouro, levando para casa quatro deles;
• O filme PRÍNCIPE DA PÉRSIA: AS AREIAS DO TEMPO foi filmado em Marraquexe, Ouarzazate e Erfoud, Marrocos, e em gigantescos estúdios construídos à escala nos Pinewood Studios, Grã-Bretanha.

NOS CINEMAS A 27 DE MAIO

4 de abril de 2010

'Resident Evil: Afterlife' já tem primeiro trailer

'Resident Evil: Afterlife', a quarta adaptação cinematográfica do homónimo videojogo e a primeira produção filmada em três dimensões, já tem o primeiro trailer disponível (podes vê-lo em baixo).
O quarto filme é realizador e escrito por Paul W.S. Anderson. Alice (Milla Jovovich) continuará a enfrentar zombies e a resgatar sobreviventes da infecção que arrasou a sociedade. Claire Redfield (Ali Larter), Spencer Locke (K-Mart), Wentworth Miller (Chris Redfield) e Shawn Roberts (Wesker) também fazem parte do elenco desta produção.

O filme tem estreia agendada para os EUA a 10 de Setembro deste ano, e para Portugal ainda não é conhecida.