31 de janeiro de 2010

Jennifer's Body chega à TV

Depois de vos termos mostrado o trailer e aguçado a curiosidade para verem 'Jennifer’s Body', um filme que em Portugal foi directamente para DVD, agora temos mais novidades.
A argumentista Diablo Cody mostrou-se interessada em transformar Jennifer numa série de televisão.

Tudo começou na entrevista colectiva de divulgação da série United States of Tara, produzida por Steven Spielberg, em que Diablo Cody disse acreditar que Jennifer’s Body teria repercussão idêntica à de Buffy – A Caçadora de Vanpiros.

Na série televisiva a argumentista pretende focar o relacionamento de Jennifer (Megan Fox) e Needy (Amanda Seyfried), acrescentando que os dois protagonistas não devem saltar do cinema para o pequeno ecrã. E, neste caso, teria de haver uma nova Jennifer.

Alguém tem sugestões?

28 de janeiro de 2010

Harry Potter também em 3D


Os estúdios Warner Bros vão apostar na tecnologia 3D no próximo filme da saga: Harry Potter e os Talismãs da Morte.

Harry Potter e o Príncipe Misterioso, lançado em 2009, já incluia pequenas filmagens em 3D, que podiam ser apreciadas em cinemas IMAX. Mas agora a aposta será mais consistente.

Segundo a Empire, o próximo Harry Potter irá ter no máximo 25 minutos, inteiramente a três dimensões, distribuídos entre a cena inicial e a cena final do filme (quem conhece bem o livro já pode imaginar quais serão as cenas em questão).

2009 foi o ano em que a tecnologia 3D entrou definitivamente nas salas de cinema e o recente sucesso de Avatar chamou a atenção da Warner, que estará também a fazer testes com Clash of the Titans. A confirmar-se, o filme, que tem estreia marcada para Abril, pode mesmo vir a ser adiado uma semana, por questões técnicas.

Quanto a Harry Potter e os Talismãs da Morte, trata-se da conclusão da saga que conquistou milhões de leitores em todo o mundo. O último livro será divido em dois filmes, com o primeiro a estrear em Novembro deste ano e o segundo a estrear no Verão de 2011.

Preparado para a conclusão da saga?

(in vousair.com)

27 de janeiro de 2010

Anne Hathaway anunciará os nomeados para os Óscares 2010


A cerimónia mais célebre de Hollywood está quase a chegar. Dia 7 de Março no Kodak Theatre, em Los Angele tem lugar a entrega dos famosos Óscares.
Mas antes disso é preciso conhecer os nomeados e quem melhor para os revelar se não a actriz Anne Hathaway? Parece que a Academy of Motion Picture Arts and Sciences partilha da mesma opinião uma vez que foi anunciado que a protagonista de 'O Diabo Veste Prada' que esteve nomeada o ano passado para o Óscar de melhor actriz será a sucessora de Forest Whitaker na revelação dos candidatos às estatuetas que serão dez este ano conforme noticiado pela Academia.

A contagem decrescente para a grande cerimónia começa, oficialmente, dia 2 de Fevereiro, data da revelação dos nomeados.

Primeiras Impressões do filme 'Antichrist - Anticristo'


Ontem, foi a antestreia D'Magia do filme ANTICHRIST em Lisboa!
No vídeo abaixo, podem ver as primeiras impressões de quem assistiu ao filme. Em breve, a crítica ao filme, aqui no Blog D'Magia ;)


'Avatar' mais um filme de James Cameron que supera as expectativas Globais!


Depois de em 1997, 'Titanic' ter o recorde do filme mais rentável de sempre, conseguindo arrecadar 1.843 mil milhões de dólares,  James Cameron voltou a faze-lo desta vez com 'Avatar' que arrecadou 1.858 mil milhões de dólares, há que ter em conta que estes valores são apenas do filme reproduzido numa projecção normal, ou seja, não contando com o preço da projecção em 3D.
Mas 'Avatar' ainda tem mais um desafio, obter mais 46 milhões de dólares na receita doméstica no Estados Unidos, para passar mais uma vez à frente de 'Titanic'.

26 de janeiro de 2010

AC / DC são a banda sonora de 'Homem de Ferro 2'


A sequela do filme «Homem de Ferro» vai ter uma banda sonora ao som dos AC/DC. O álbum «AC/DC Iron Man 2» acaba de ser lançado internacionalmente e o videoclip de «Shoot to Kill» está em exclusivo no SAPO.

Serão 15 os temas clássicos dos AC/DC a integrar a banda sonora do filme «Homem de Ferro 2», com estreia em Portugal a 29 de Abril. A dezena e meia de canções do catálogo da banda rock australiana integra músicas que surgiram em álbuns do grupo desde 1976 até à actualidade.

O videoclip que acaba de ser divulgado é «Shoot to Thrill», criado para o álbum «Back in Black», e foi filmado em Dezembro em Buenos Aires, durante a Black Ice World Tour, com as imagens do concerto cruzadas com outras do próprio filme.

«A visão de Jon Favreau [realizador do filme] e a sua paixão pela música dos AC/DC cruzam-se de forma indelével neste filme incrível», afirmou Steve Barnett, dirigente da Columbia Records. «A música sublinha efectivamente a imensa energia e emoção do filme».

(in sapo.pt)


Beyoncé e Robert Downey Jr. juntos!


 Nick Cassavetes, realizador do recente filme 'Para a Minha Irmã', trás-nos em 2012 uma nova adaptação ao grande ecrã, do filme de 1954 'A Star is Born'. Em Dezembro, não se tinha a confirmação, sobre se Beyoncé ia ou não contracenar com Robert Downey Jr, mas já está confirmado, esta será mais uma oportunidade de ver a grande cantora novamente no cinema.

Apenas haverá duas mudanças no filme, as personagens terão outros nomes, e o argumento também foi alterado. Robert Downey Jr. ainda será visto, antes da estreia deste filme, no novo filme 'Iron Man 2'. Quanto à Beyoncé poderás continuar a acompanha-la ouvindo as suas músicas e vendo os seus vídeos.

Piratas nas Caraíbas ou no Havai?


Finalmente, temos a confirmação total que o actor Jonny Dep vai entrar no filme 'Piratas nas Caraíbas 4'. Outra notícia, é que o quarto filme da saga, vai começar a ser filmado no Havai.

Além das águas azuis das Caraíbas, o Capitão Jack Sparrow e as suas divertidas aventuras estão de volta, e as filmagens começam a ser rodadas ainda este verão.

Quem não deverá regressar é Orlando Blomm e Keira Knightely. Rob Marshal, de Chicago e Nine, substitui o realizador Gore Verbinski.

As expectativas são altas. Prevê-se que esta produção traga 85 milhões de dólares para a economia deste Estado.
Ficamos então, à espera do resultado final!

25 de janeiro de 2010

Primeira Imagem de 'Wall Street: O Dinheiro Não Pára'


'Wall Street: O Dinheiro Não Pára' é o novo filme de Oliver Stone, que conta com Shia LaBeouf e Michael Douglas nos papéis principais.
O filme tem estreia prevista em Portugal a 22 de Abril 2010. Até lá, vamos dando notícias...

24 de janeiro de 2010

Screen Actors Guild Awards - Vencedores


A D'Magia acompanhou os Screen Actores Guild Awards 2010, durante a madrugada de ontem. Não surgiram grandes surpresas em relação aos vencedores, mas deixamos aqui lista dos mesmos:

CINEMA
Melhor Elenco: Sacanas Sem Lei
Melhor Actor: Jeff Bridges, por Crazy Heart
Melhor Actriz: Sandra Bullock, por The Blind Side
Melhor Actor Secundário: Christoph Waltz, por Sacanas Sem Lei
Melhor Actriz Secundária: Mo’Nique, por Precious

TV
Melhor Elenco Drama: Mad Man
Melhor Elenco Comédia: Glee
Melhor Actor Drama: Michael C. Hall, por Dexter
Melhor Actriz Drama: Julianna Margulies, por The Good Wife
Melhor Actor Comédia: Alec Baldwin, por 30 Rock
Melhor Actriz Comédia: Tina Fey, por 30 Rock
Melhor Actor num Telefilme ou Mini-Série: Kevin Bacon, por Taking Chance
Melhor Actriz num Telefilme ou Mini-Série: Drew Barrymore, por Grey Gardens

22 de janeiro de 2010

Novas Imagens de 'Alice no País das Maravilhas'

Chegaram cinco novas imagens da maravilhosa viagem de Alice, a nova aposta da Disney 3D.






'Alice no País das Maravilhas' de Tim Burton, com Johnny Depp, Mia Wasikowska, Anne Hathaway e Helena Bonham Carter. O filme tem estreia marcada em Portugal a 4 de Março 2010!

'The Ghost Writer' já tem 1º poster oficial!


O mais recente filme de Roman Polanski, 'The Ghost Writer' que terá a sua exibição no Festival Internacional de Berlim no próximo mês de Fevereiro, já tem o seu 1º poster.
Este filme conta com a interpretação dos actores britânicos, Pierce Brosnan e Ewan McGregor.

Podes ver o trailer em www.youtube.com/watch?v=ah1WVlkhzEg

21 de janeiro de 2010

Precious


'A Bela Adormecida' ao estilo de Tim Burton?


Depois de 'Alice no País das Maravilhas', Tim Burton decidiu criar também uma versão cinematográfica do conto infantil da Disney 'A Bela Adormecida'. Este filme ao contrário do que toda a gente possa estar à espera, não será feito no ponto de vista da Bela, mas sim no da grande vilã desta história, Maléfica (Maleficent).
Como em todos os filmes de Tim Burton, Helena Bonham Carter, sua mulher, terá um papel nesta versão do tão aclamado conto infantil.
Será mais uma grande produção de Tim Burton? Vamos esperar para ver!

Nomeados aos BAFTA 2010


Os nomeados aos BAFTA (British Academy of Film and Television Arts) foram divulgados recentemente. 'Avatar', 'An Education' e 'Estado de Guerra' lideram as nomeações, visto que ambos receberam oito nomeações. Os BAFTA são os principais prémios da Grã-Bretanha e os vencedores serão anunciados a 21 de Fevereiro, duas semanas antes da entrega dos Óscares.

Os nomeados para os BAFTA 2010 são:

MELHOR FILME
Avatar
An Education
The Hurt Locker
Precious
Up In The Air

MELHOR FILME BRITÂNICO
An Education
In The Loop
Moon
Nowhere Boy
Fish Tank

MELHOR REALIZADOR
James Cameron (Avatar)
Neill Blomkamp (District 9)
Lone Scherfig (An Education)
Kathryn Bigelow (The Hurt locker)
Quentin Tarantino (Inglourious Basterds)

MELHOR ACTOR
Jeff Bridges (Crazy Heart)
George Clooney (Up In The Air)
Colin Firth (A Single Man)
Jeremy Renner (The Hurt Locker)
Andy Serkis (Sex&Drugs& Rock&Roll)

MELHOR ACTRIZ
Carey Mulligan (An Education)
Saoirse Ronan (The Lovely Bones)
Gabourey Sidibe (Precious)
Meryl Streep (Julie & Julia)
Audrey Tautou (Coco Avant Chanel)

MELHOR ACTOR SECUNDÁRIO
Alec Baldwin (It’s Complicated)
Christian McKay (Me and Orson Welles)
Alfred Molina (An Education)
Stanley Tucci (The Lovely Bones)
Christoph Waltz (Inglourious Basterds)

MELHOR ACTRIZ SECUNDÁRIA
Anne-Marie Duff (Nowhere Boy)
Vera Farmiga (Up In The Air)
Anna Kendrick (Up In The Air)
Mo'nique (Precious)
Kristin Scott Thomas (Nowhere Boy)

MELHOR ARGUMENTO ORIGINAL
Jon Lucas e Scott Moore (The Hangover)
Mark Boal (The Hurt Locker)
Joel e Ethan Coen (A Serious Man)
Quentin Tarantino (Inglourious Basterds)
Bob Peterson e Pete Docter (Up )

MELHOR ARGUMENTO ADAPTADO
Neill Blomkamp e Terri Tatchell (District 9)
Nick Hornby (An Education)
Jesse Armstrong, Simon Blackwell, Armando Iannucci e Tony Roche (In the Loop)
Geoffrey Fletcher (Precious)
Jason Reitman e Sheldon Turner (Up In The Air)

MELHOR FILME ESTRANGEIRO
Coco Avant Chanel
Los Abrazos Rotos
Let The Right One In
Un Prophète
Das Weisse Band

MELHOR FILME DE ANIMAÇÃO
Coraline
The Fantastic Mr. Fox
Up

MELHOR BANDA SONORA
James Horner (Avatar)
T-Bone Burnett, Stephen Bruton (Crazy Heart)
Alexandre Desplat (The Fantastico Mr. Fox)
Chaz Jankel (Sex&Drugs& Rock&Roll)
Michael Giacchino (Up )

MELHOR FOTOGRAFIA
Mauro Fiore (Avatar)
Trent Opaloch (District 9)
Barry Ackroyd (The Hurt Locker)
Robert Richardson (Inglourious Basterds)
Javier Aguirresarobe (The Road)

MELHOR EDIÇÃO
Stephen Rivkin, John Refoua, James Cameron (Avatar)
Julian Clarke (District 9)
Bob Murawski, Chris Innis (The Hurt Locker)
Sally Menke (Inglourious Basterds )
Dana E. Glauberman (Up In The Air)

MELHOR DIRECÇÃO DE ARTE
Rick Carter, Robert Stromberg, Kim Sinclair (Avatar)
Philip Ivey, Guy Poltgieter (District 9)
Stuart Craig, Stephenie McMillan (Harry Potter and the Half Blood Prince)
Nominees TBC (The Imaginarium Of Dr. Parnassus)
David Wasco, Sandy Reynolds Wasco (Inglourious Basterds)

MELHOR FIGURAÇÃO
Janet Patterson (Bright Star
Catherine Leterrier (Coco AvantChanel)
Odile Dicks-Mireaux (An Education)
Arianne Phillips (A Single Man)
Sandy Powell (The Young Victoria)

MELHOR SOM
Christopher Boyes, Gary Summers, Andy Nelson, Tony Johnson, Addison Teague (Avatar)
Nominees TBC (District 9)
Ray Beckett, Paul N. J. Ottosson, Craig Stauffer (The Hurt Locker)
Peter J. Devlin, Andy Nelson, Anna Behlmer, Mark Stoeckinger, Ben Burtt (Star Trek)
Tom Myers, Michael Silvers, Michael Semanick (Up)

MELHORES EFEITOS VISUAIS
Joe Letteri, Stephen Rosenbaum, Richard Baneham, Andrew R. Jones (Avatar)
Dan Kaufman, Peter Muyzers, Robert Habros, Matt Aitken (District 9)
John Richardson, Tim Burke, Tim Alexander(Harry Potter and the Half Blood Prince)
Richard Stutsman (The Hurt Locker)
Roger Guyett, Russell Earl, Paul Kavanagh, Burt Dalton (Star Trek)

MELHOR CARACTERIZAÇÃO
Thi Thanh Tu Nguyen, Jane Milon (Coco Avant Chanel)
Lizzie Yianni Georgiou (An Education)
Sarah Monzani (The Imaginarium of Dr. Parnassus)
Peter ‘Swords’ King (Nine)
Jenny Shircore (The Young Victoria)

MELHOR CURTA-METRAGEM DE ANIMAÇÃO
The Gruffalo
The Happy Duckling
Mother of Many

MELHOR CURTA-METRAGEM
14
I Do Air
Jade
Mixtape
Off Season

20 de janeiro de 2010

'Homem Aranha 4' já tem realizador confirmado


Marc Webb, o realizador do elogiado filme 500 Day of Summer vai realizar o novo Homem Aranha, com estreia prevista em 2012.

Marc Webb vai substituir Sam Raimi na realização do filme, visto que Raimi abandonou o projecto bem como os actores Tobey Maguire após fazerem os 3 filmes do Homem Aranha juntos.

Já surgiram alguns boatos, em que o actor Zac Efron é definitivamente entre os favoritos para interpretar Peter Parker em Homem Aranha 4.

O quarto filme desta saga, vai retratar a história de Peter antes de se tornar o Homem Aranha.

19 de janeiro de 2010

Estreia Nacional de 'The Imaginarium of Doctor Parnassus' novamente adiada


Foi-nos comunicado pela Ecofilmes/Vitória Filmes que a estreia do filme D'Magia, 'Parnassus - O Homem que Querian Enganar o Diabo' foi novamente adiada para 25 de Março 2010.

Esperemos que este filme, não seja como muitos dos outros que entram em Portugal, directamente para vídeo. Porque é pena, muitos deles são grandes títulos...

Vamos dando mais notícias sobre este filme.

George Lucas é capaz de fazer em 3D o 'Star Wars'


George Lucas ficou inspirado pelo sucesso do épico filme "Avatar" de James Cameron, e quer utilizar a mesma tecnologia para fazer as versões 3D dos filmes Star Wars.

O realizador faz questão de ver a evolução da tecnologia, dizendo que até agora tem sempre lutado para encontrar as melhores técnicas para criar os efeitos pretendidos nos seus filmes.

Depois de assitir ao mais recente filme de James Cameron, que até agora arrecadou mais de 4 450 000€ de receitas em Portugal, Lucas está com esperança que agora irá ser capaz de fazer filmes em 3D.

Ficamos então a aguardar resultados da parte de Gorge Lucas.

Paranormal Activity 2


Oren Peli e o seu Actividade Paranormal (Paranormal Activity) atingiram o cume do top da história da Paramount, em termos de lucros, apenas com um orçamento de 15.000 de dólares. O filme que aterrorizou milhões de espectadores em 2009 terá continuação, mas… o seu criador não continuará a sequela.

Oren Peli trespassou o seu lugar atrás das câmeras para Kevin Greutert, realizador de Saw VI, para que este realize Actividade Paranormal 2. Quem também fará parte desta segunda Actividade é Michael R. Perry, o guionista pensou continuar a história a preto e branco.

Mas os fãs podem ficar descansados, “estes ‘tipos’ são bons, os fãs não ficarão desapontados”, disse Peli em relação à nova equipa criativa.

Ver para crer é o lema. O resultado final chega aos cinemas em Outubro de 2011, altura do Halloween.

Apesar de já não estar no comando do segundo filme, o “pai” deste suspense com traços hitchokianos não será esquecido e aparecerá nos créditos finais como produtor executivo.

18 de janeiro de 2010

Globos de Ouro 2010


Os Globos de Ouro foram entregues ontem de madrugada (fuso horário português) no Hotel Beverly Hilton de Los Angels. Esta, que foi 67ª edição da cerimónia, que costuma levantar a ponta do véu para o que pode acontecer nos Óscares. Uma cerimónia conquistada por Avatar.

Os habitantes do Planeta Pandora revelaram ser mesmo um “peso-pesado” levando para casa dois galardões: melhor filme e melhor realizador, derrotando, assim, o surpreendente Estado de Guerra e o super-nomeado Up in the Air.

James Cameron, ao contrário do que se passou aquando o Titanic, não voltou a proclamar-se o "Rei do Mundo", apenas mostrou-se orgulhoso por triunfar numa cerimónia votada pela imprensa e sortudo por ter a melhor profissão do mundo.

Sandra Bullock foi designada a melhor actriz em filme dramático pela sua interpretação em The Blind Side. A norte-americana de 45 anos, já tinha sido anteriormente nomeada para a categoria de melhor actriz de comédia, pelo seu papel em The Proposal, mas o galardão foi conquistado por Meryl Streep, pela interpretação em Julie & Julia.

Do lado dos homens os vencedores foram Jeff Bridges, que viveu Bad Blake em Crazy Heart, e Robert Downey Jr., Sir Sherlock Holmes. O actor que viveu o papel do detective britânico proporcionou um dos momentos da noite, ao arrancar várias gargalhadas do público no momento do seu discurso, pois começou por agradecer à esposa por lhe ter dito que não valia a pena preparar um discurso porque Matt Damon ia ganhar e a Joel Silver por já ter ressuscitado a sua carreira 12 vezes.

Considerado o "melhor realizador vivo" por muitos, já recebeu vários Globos de Ouro para melhor realizador pelos filmes Gangs de Nova Iorque e Entre Inimigos, recolhendo ainda nomeações por Touro Enraivecido, Tudo Bons Rapazes, Idade da Inocência e Casino, Martin Scorsese foi homenageado com o prémio carreira. O troféu Cecil B. DeMille para uma carreira dedicada ao cinema foi-lhe entregue pelos "actores, amigos e colegas de várias colaborações" Robert DeNiro e Leonardo DiCaprio.

Confere aqui a lista completa dos vencedores do Globos de Ouro:

Melhor Filme - Drama: Avatar

Melhor Filme - Comédia ou Musical: A Ressaca

Melhor Realizador: James Cameron por Avatar

Melhor Actor - Drama: Jeff Bridges por Crazy Heart

Melhor Actriz - Drama: Sandra Bullock por The Blind Side

Melhor Actor - Comédia ou Musical: Robert Downey Jr. por Sherlock Holmes

Melhor Actriz - Comédia ou Musical: Meryl Streep por Julie & Julia

Melhor Actor Secundário: Cristoph Waltz por Sacanas sem Lei

Melhor Actriz Secundária: Mo'nique por Precious

Melhor Argumento: Up in the Air , de Jason Reitman e Sheldon Turner

Melhor Filme de Animação: Up - Altamente!

Melhor Banda Sonora Original: Up - Altamente!, por Michael Giacchino

Melhor Canção Original: The Weary Kind, por T-Bone Burnett e Ryan Bingham, de Crazy Heart

Melhor Filme de Língua Estrangeira: O Laço Branco, de Michael Haneke

(in Vousair.com)

Celine: Through the Eyes of the World


Inauguração do Blog D'Magia

Chegou o dia... a D'Magia já tem o seu blog, onde os seus leitores e fãs podem ler notícias de cinema, críticas de filmes (em breve), festivais e eventos, entre outras coisas...

A partir de hoje, vamos tentar manter os nossos utilizadores sempre atentos e actualizados acerca do mundo do CINEMA :)

Se quiseres dar o teu contributo ou sugestões, envia-nos para info@dmagia.net

Obrigado,
A Equipa D'Magia